Evitando a tentação

Evitando a tentação

Nos primeiros dias de emagrecimento, não importando qual método utilizado, a pessoa emagrece bastante e fica animada. Essa animação tira a concentração de seu objetivo e a tentação começa a dar o ar da graça. Queremos ajudá-las dizendo que a tentação dura apenas um segundo. Sim, apenas um segundo. Se houver um objetivo claro e estimulador ao emagrecimento, essa tentação será logo rechaçada e não mais perturbará.

Mas, pode haver uma distração. Como por exemplo: "se eu comer apenas um pedacinho desse bolo poderá não fazer diferença no meu emagrecimento, pois já emagreci bastante na primeira semana". Ou "será que com um pedacinho só desse bolo vou engordar?" Notem que essa pessoa está valorizando o bolo e desconcentrando-se do seu objetivo. A tentação vai ganhando força.

Caso uma pessoa ao lado saiba da sua dieta poderá dizer: "boba, coma só um pedacinho que não faz mal, amanhã você continua". E a pessoa pensa: "é mesmo, só um pedacinho não vai interferir".

E aí a tentação venceu a batalha e a pessoa come um pedacinho, mais outro e quando chegar em casa arrependida come outro doce porque já deturpou o cardápio mesmo.

Outra forma para afastar a tentação quando der vontade de comer algo fora do cardápio e do horário é distrair-se com alguma atividade que lhe dê prazer, como ler alguma coisa que goste, caminhar, mexer nas plantas, olhar um álbum de fotografias, entrar na internet e pesquisar. Enfim, fazer alguma atividade para preencher aquele vazio deixado pela vontade de comer um doce.

Se a vontade for muito forte outra sugestão é ter sempre na geladeira uma gelatina diet ou uma fruta pouco calórica. Ainda para combater a tentação, é indicado manter os horários do cardápio e segui-lo rigidamente. Quando alimentar-se, mastigar bem, sentindo o sabor de cada coisa ingerida.

Exercício físico regular, como a caminhada, é muito bom para liberar serotonina no organismo e dar sensação de bem estar. Para que não sofra tentação dentro de sua casa, evite comprar e estocar os doces e alimentos calóricos demais. Sabendo que não tem nada em casa não será tentada.

Amplie o tempo de convivência familiar, trocando mais experiências, dando-lhes mais atenção às pessoas, conhecendo-as melhor. Compartilhe atividades com eles. Às vezes, o vazio pode estar justamente no setor familiar, que faz você procurar alimentos para preenchê-lo.

Tenha sempre em mente o seu objetivo e visualize seu resultado. Nesse caso, o futuro estimula o presente e faz esquecer os esquemas mentais passados. As tentações podem ser vencidas.

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