Feng Shui

Incorpore essa técnica milenar dentro da sua casa!
Feng Shui

Sala de estar

Não há lugar melhor no mundo que o nosso lar, não é mesmo? Mas se você vive momentos de tensão, estresse, preocupação e outras sensações ruins até mesmo dentro de casa, está na hora de fazer algumas mudanças, inclusive práticas, para melhorar o astral do seu lar.

Uma dica é adotar o feng shui no seu dia a dia. A técnica milenar chinesa consiste em harmonizar os ambientes. O termo significa "vento" e "água", uma referência aos dois elementos necessários para conservar as influências positivas do espaço.

Aplique o feng shui observando cada cômodo da sua casa, assim é possível tornar as atividades diárias muito mais prazerosas, além de aumentar a sensação de bem estar e conforto dentro de cada ambiente.

É necessário também observar as cores, os objetos e as posições dos móveis (tudo têm um valor vibracional) e também analisar o que os quatro elementos da natureza (água, ar, fogo, terra) remetem na decoração, pilares muito presentes dentro do feng shui.

Vale lembrar que independente do cômodo, evite acumular lixo e entulho, que além de dificultar a circulação, distorce o fluxo da energia chi, que é a força universal da vida.

A seguir você confere algumas dicas práticas de como aplicar o feng shui da melhor forma em cada cômodo!

Hall de entrada - se esse local estiver bagunçado, poderá reduzir o fluxo de oportunidades e de progressos que chegam até nós. O caminho deve estar limpo, organizado para receber energias positivas. Aqui o feng shui pede cores mais claras e suaves.

Sala de estar - funciona como o coração da casa, onde as pessoas devem sentir inconscientemente atraídas por aquele lugar. Para a sala de estar são indicados o marrom, caramelo, bege e amarelo claro para ativar o elemento terra. Alguns enfeites devem ser colocados para fixar a energia positiva, tornando o ambiente agradável e aconchegante.

Quarto de dormir - troque a roupa de cama, no mínimo, uma vez por semana. Não acumule desordem debaixo da cama. Por ser um lugar de calma e relaxamento, evite colocar aparelhos eletrônicos nesse cômodo. Prefira usar tons pastéis nas paredes do quarto, como verde erva-doce, areia e rosa claro. Vermelho, amarelo e laranja são ótimos para estimular a sexualidade, mas devem ser usados apenas em detalhes.

Cozinha - os armários devem estar sempre limpos, assim como geladeira, fogão, freezer, etc. Um ambiente saudável produzirá alimentos saudáveis. A cor que deve predominar segundo o feng shui é o branco ou uma cor próxima. Deixe as cores para os detalhes.

Banheiro - deixe a tampa do vaso sanitário e a porta sempre fechadas para não misturar as energias dos ambientes da casa. Aposte em tons claros e uma boa iluminação.

Galeria de imagens:

Por Jessica Moraes


Comente

Últimas