Férias com as crianças

Veja algumas dicas antes de fazer as malas

Férias com as crianças

As fériasestão aí e você já está de malas prontas com as crianças? As viagens podem ser divertidíssimas, contanto que as crianças estejam seguras. Alguns detalhes podem fazer de quaisquer férias, um verdadeiro inferno. Por isso, montamos um pequeno guia para aproveitar ao máximo o verão com os pequenos.

Escolha bem o roteiro

Hoje em dia, resorts com tudo incluso são bem indicados para crianças, principalmente no verão. Esses locais têm monitores, recreação e espaço de sobra para os pequenos se divertirem. Passeios culturais talvez não sejam tão atrativos, principalmente se estiver muito quente e elas quiserem brincar na piscina. Prefira roteiros que incluam a interação com outras crianças, para que você também tenha uma folga e descanse.

Arrumando as malas

As malas das crianças no verão devem ter dois tipos de roupas; as mais arrumadinhas e as mais confortáveis, para elas brincarem sem se preocupar em rasgar ou sujar. A necessaire também é importante. Não esqueça de levar remédios e curativos básicos para emergência, caso tenha febre, alergia ou se machuque. Repelente e protetor solar também não podem faltar.

Viagens longas

Muitas pessoas usam os tablets e celulares para entreter as crianças em viagens longas. Cuidado! Em excesso, eles podem causar enjoos. Programe a viagem longa para o horário do sono dos pequenos e terá mais tranquilidade.

Leve diversão indoor

Dentro do Brasil, é muito comum chover bastante nesta época do ano e pode ser que isso impossibilite algum passeio ou diversão. Esteja precavida e carregue com você alguma diversão que possa ser feita em casa, hotel, chalé, etc... Vale DVDs, livros, jogos, etc.

Em casos de emergência

Antes de fazer as malas, verifique os hospitais e prontos-socorros disponíveis no local da viagem, para não ser pega de saia justa. Consulte também seu plano de saúde.

Por Helena Dias


Comente

Assuntos relacionados: verão férias crianças viagens malas

Últimas