Inove neste Natal!

Que tal aproveitar a data para sair da rotina?

Inove neste Natal

Normalmente as famílias já sabem de cor toda a programação da ceia de Natal. A casa do anfitrião fica toda enfeitada, com direito a mesa temática, árvore de Natal e presépio, e os convidados se encarregam de levar as comidas típicas. Quando dá meia-noite todos brindam e fazem a troca tradicional de presentes.

E por que não aproveitar este ano para reunir a família e fazer algo bem inovador? A resistência a mudanças sempre existe, mas com jeitinho você certamente vai encontrar uma forma de agradar a todos. Quer algumas sugestões? O Mais Equilíbrio lhe ajuda:

Faça um trabalho social. Encha uma sacola de brinquedos, reúna toda a família e visite um orfanato. Você vai perceber o brilho no olhar de cada criança que receber um brinquedo das suas mãos. Natal lembra solidariedade e humildade e esse gesto vai deixar belas marcas no seu coração.

Reúna a família para cantar uma música de Natal. A gente sabe que o dia 25 de dezembro é muito mais do que uma troca de presentes. Então que tal celebrar o verdadeiro sentido do Natal cantando um hino? Escolha um que todos conheçam e motive todos a soltarem a voz. Não importa a afinação, mas sim a disposição de todos os familiares em compartilhar este momento especial.

Faça um amigo secreto de cartão de Natal: desde que as redes sociais chegaram às nossas vidas, gestos simples como escrever um cartão de Natal tornou-se algo esquecido. Mas você pode ressuscitá-lo na sua casa! Não tem nada mais gostoso do que receber um lindo cartão decorado com palavras escritas à mão. Você pode pedir para cada um levar um cartão simples, tirar os papéis na hora e dar um tempo para cada um escrever ou, ainda, tirar os papéis dias antes, para que o cartão seja mais personalizado.

Dê comida aos mais necessitados: sabe aqueles grupos presentes nas igrejas que preparam marmita para os moradores em situação de rua? Aproxime-se deles e pergunte como ajudar. Você pode contribuir comprando parte dos alimentos, ajudando a preparar e a montar as marmitas ou, até mesmo, entregando as marmitas para essas pessoas. A experiência vai ser marcante!

Escolha uma família carente do seu bairro e prepare uma ceia especial para eles. Além de celebrar o verdadeiro espírito do Natal, a data marca a reunião da família em volta de uma mesa farta e decorada. Só que muitas famílias pobres não terão o que comer neste dia. Então seja solidário: procure uma delas, prepare uma ceia especial e entregue na casa dessa família. Gestos como esses aquecem o coração de todos os envolvidos.

Faça um show de talentos! Que tal promover um momento de descontração neste Natal? Peça que cada membro da família escolha um talento para apresentar aos demais participantes da festa. A pessoa pode cantar, fazer um número de mágica, uma encenação... O que importa é dar a todo mundo a chance de mostrar o que sabe fazer. Improvise um palco na sua casa e não esqueça de aplaudir ao final de cada apresentação!

Juliana Falcão (MBPress)


Comente

Assuntos relacionados: bem estar natal comportamento

Últimas