Inverno: a estação mais gostosa para namorar, comer e engordar...

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Inverno a estação mais gostosa para namorar comer

Das quatro estações, talvez o Inverno seja a mais cantada e falada em versos e prosas...Há algo de romântico, afrodisíaco solto no ar...Não é por um acaso que se comemora o Dia dos Namorados em Junho...

Ficar quietinhos, bem juntinhos, se possível próximo a uma lareira, é tudo que um casal apaixonado quer... As cidades nas montanhas, nas serras se preparam durante todo ano para a recepção dos turistas.

As lojas de presentes, as malharias e os restaurantes estão na contagem regressiva para o grande momento. Realmente há algo de encanto e magia com a chegada do frio...

Com sua chegada somos obrigados a usar mais roupas sobrepostas e mais pesadas o que é altamente fashion.

Particularmente acredito ser a estação mais elegante e charmosa. O frio nos deixa mais preguiçosos, caseiros e, portanto, menos ativos.

O que falar então sobre as comidas e bebidas? O apetite e o paladar ficam mais aguçados...Fondues, sopas, chocolates, massas, nossa feijoada... Ah, que delícia... E o que dizer sobre os vinhos, conhaques, coquetéis especiais...É pra deixar qualquer um enlouquecido...É pra deixar qualquer pessoa que esteja tentando seguir um programa alimentar um pouco desanimada... E é exatamente nesta questão que entra toda força de vontade, determinação e amadurecimento frente a uma decisão.

Resistir a toda e qualquer tentação nesta fase é provar para si que há algo maior e mais importante a ser solucionado. É ter a certeza de que é apenas um período e que este é passageiro. É ter a convicção de que qualquer tipo de comida ou bebida, pode ser consumida em qualquer época do ano, independente da estação. É ter objetivos, planos que não devem ser esquecidos ou sucumbidos pela desculpa climática.

Tudo bem, sei que não é tão simples assim, mas também sei que tudo aquilo que comemos no Inverno em nome da "vontade" e da não resistência, será cobrado na Primavera e principalmente no Verão, quando começamos a usar menos roupas e somos obrigados a nos expor muito mais.

Não que não se possa comer ou beber no Inverno, mas sempre dentro do bom senso, principalmente para aqueles que estão seguindo ou pelo menos tentando seguir um programa alimentar.

Lembrem-se sempre que somos privilegiados por morarmos em um País que tem toda e qualquer comida ou bebida em qualquer época do ano.

Em relação ao nosso clima também não se esqueçam que é Tropical, portanto nada tão contundente ou severo.

De repente em pleno Inverno somos surpreendidos por um dia muito quente e às vezes no Verão os termômetros enlouquecem e registram temperaturas muito baixas... Neste Inverno, aproveitando o racionamento, apaguem as luzes, usem candelabros e namorem mais...

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: psicologia engordar inverno comer namorar

Últimas