"Keep Calm" e torne seu dia a dia mais leve!

Quem nunca se estressou que atire a primeira pedra!

Keep Calm e torne seu dia a dia mais leve

Com a correria do dia a dia administrar filhos, trabalho, contas nem sempre manter a calma e paciência é tarefa fácil. Mas não é impossível. Sabia que é possível levar a vida mais tranquilamente e passar por problemas sem arrancar todos os cabelos da cabeça? Pois é! Listamos algumas situações que vão te ensinar a ficar no clima "keep calm", tradução para "fique calma", e olhar os obstáculos do dia a dia sob outro ponto de vista. Olha só:

Trabalho

A correria do trabalho é capaz de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele. Para lidar bem com todo esse estresse, tire um momento do dia para se concentrar em si própria enquanto trabalha.

Nem sempre será possível colocar o fone de ouvido e dar o play no seu álbum favorito enquanto responde alguns emails. No entanto, aproveite melhor o seu horário de almoço (sem essa de cumprir só metade do tempo e voltar correndo para trabalhar!) para colocar as ideias em ordem e, caso seu local de trabalho conte com uma área afastada de todos, dá até para arriscar meditar um pouquinho.

Dinheiro

Esse é um problema que vai exigir mais do que boa vontade. Se você está apertada financeiramente, talvez seja hora de pedir a ajuda de um profissional que lhe dê dicas certas para economizar e observar por onde o dinheiro está escorrendo.

Mas, olha só que legal: que tal fazer alguns quitutes e vender no trabalho, na faculdade, na escola dos filhos? Você pode ganhar o triplo do que gasta fazendo as comidinhas e ainda manda o estresse embora enquanto se diverte cozinhando!

Filhos

Eles podem ser uma bela fonte de dores de cabeça às vezes, não é mesmo? Por mais que você ame seus pequenos, por vezes eles têm uma vocação especial para te tirar do sério. Como isso não acontece apenas com você, que tal programar com os pais dos outros amiguinhos dos seus filhos para fazer um circuito de festas do pijama durante os fins de semana de um mês ou a cada três meses?

A ideia é que cada casa abrigue todos os pequenos juntos por um dia todo, mas fique livre pelos próximos fins de semana, podendo aproveitar a companhia do parceiro, dos amigos e dos parentes, relaxando e curtindo um momentinho da vida sem filhos.


Juliany Bernardo (MBPress)

Comente

Últimas