Listas de memórias

Listas de memórias

Quantas vezes você já deu aquela passadinha rápida pelo mercado para comprar alguma coisa que estava faltando em casa, comprou mais algumas outras coisinhas que você tinha certeza que estavam acabando e quando chegou em casa percebeu que tinha comprado coisas a mais e deixado de levar produtos que realmente não tinha na dispensa?

Acontecimentos quase que diários como estes fazem com que se perca muito tempo e dinheiro, afinal você terá que voltar ao mercado no dia seguinte. Para evitar isso, a solução da personal organizer Ingrid Lisboa é se organizar com listas de memórias.

O princípio básico da lista de memória é criar listas relacionadas às atividades que costumamos desempenhar na rotina diária. As listas podem ser usados para vários fins, elas podem ser chamadas, por exemplo de "assuntos para resolver em casa", "filmes interessantes" e "farmácia". Aí é só ir anotando dia a dia o que precisa ser feito ou comprado. Da próxima vez que entrar numa farmácia saberá exatamente o que comprar e não perderá nem tempo nem dinheiro.

Ingrid destaca que para funcionar, as listas sempre devem estar com você. Por isso, você terá de utilizar uma caderneta ou bloco de anotações que esteja sempre na bolsa, ou ainda no celular ou smartphone. Só não vale usar papel avulso, porque ele se perde e aí lá se foram as anotações.

Comente

Últimas