Mantenha o controle nos jogos

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Mantenha o controle nos jogos

Você gosta de futebol? Mesmo que a sua resposta seja "NÃO", tenho certeza que você vai estar ligado nesta copa do mundo. É bem provável que você se reunirá com amigos para torcer, vibrar e assim relaxar um pouco, mesmo que essa reunião se dê em pleno ambiente de trabalho

Nessas reuniões, já é tradição as pessoas compartilharem bebidas e aperitivos, quase sempre muito calóricos. A cerveja é a rainha e até torresminho frito costuma aparecer como aperitivo.

No calor do jogo, come-se e bebe-se sem mesmo notar o que se está ingerindo. É a ansiedade descontrolada nos tirando a direção do nosso objetivo de alcançar um corpo saudável. Naquelas duas horas, ingerimos sem perceber, calorias para o dia todo.

Tudo em vão, pois não é com descontrole que o Brasil será campeão! Alias é bom pensar o quanto a alimentação e o exercício físico são importantes para nossos jogadores.

Assim como nossos jogadores que se alimentam de forma equilibrada antes dos jogos, você poderá fazer o mesmo para evitar as guloseimas que nenhum benefício trarão para sua saúde.

Faça todas as refeições normalmente e, antes de sair de casa para assistir o jogo, leve algo saudável para comer com seus amigos. Não faça concessões do tipo "vou comer só neste jogo". Ao longo do tempo, essa artimanha se revela uma armadilha que contribui para o aumento do seu peso.

Sem falar, que ainda vão vir vários jogos pela frente. E se o ritmo continuar o mesmo, haja malhação e alimentação equilibrada para recuperar o ganho calórico.


O nosso envolvimento com a situação do jogo deve ter sempre um limite saudável e equilibrado. Nessa copa do mundo vamos nos divertir, mas sendo o "treinador" de nós mesmos. Com as emoções equilibradas e a cabeça firme em nossos propósitos temos chance de ganharmos de goleada o jogo que nos levará a uma vida muito mais saudável.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: psicologia petiscos equilíbrio copa

Últimas