Meditação: retorne ao trabalho com energia total

Meditação retorne ao trabalho com energia total

Para retornar ao trabalho com as energias renovadas, medite. Respirar ajuda você harmonizar corpo e mente. Se prepare para começo de mais um ano e cuide de você:

  • Faça exercícios regularmente;
  • Siga sempre uma dieta balanceada;
  • Elimine o estresse do dia-a-dia;
  • Não tenha pensamentos negativos;
  • Estude e reflita sobre todas as suas atitudes e modifique as que podem prejudicar aos outros e a você mesmo;
  • Conserve pensamentos de prosperidade, sucesso, paz, harmonia, confiança, equilíbrio, determinação, humildade e amor;

Não esqueça, toda ação tem uma reação. Modifique atitudes e pensamentos. Não basta cuidar só do corpo. A mente também precisa de exercícios!

Cuide do seu corpo. Exercícios e uma dieta alimentar correta você evita envelhecimento precoce e doenças, se mantendo jovem, atraente, saudável e feliz.

A meditação é um ótimo exercício para cuidar da sua mente. Se feito diariamente, melhora o sistema imunológico, reduz a pressão arterial e o nível de colesterol, aumenta a capacidade de concentração, limpa seu campo energético, aperfeiçoa o funcionamento dos órgãos internos, melhorando sua saúde física, emocional e mental.

O objetivo desta prática é treinar a mente. Exercite seu cérebro todos os dias, mesmo que seja pouco tempo. Experimente e comprove os seus benefícios!

Procure um local calmo, aonde ninguém irá interrompê-la. Desligue o telefone.

Dê uma espreguiçada;

Sente-se em postura de Lótus:

No chão e com as pernas cruzadas;

Flexione a perna direita e coloque o pé sobre a coxa esquerda.

Flexione a perna esquerda e coloque o pé sobre a coxa direita.

Coloque as mãos sobre os joelhos com a palma da mão para cima ou junte as palmas na altura do peito, com os dedos unidos.

Cuidado com a postura. Mantenha a coluna reta.

Feche os olhos e observe a sua respiração. Inspire e expire devagar, usando o seu diafragma.

Vá relaxando todas as partes do corpo. Esvazie a sua mente. Concentre-se no seu estado mental.

Livre-se de todos pensamentos negativos. É hora de pensar em coisas boas. Revista-se de pensamentos positivos. Sinta-se feliz, confiante, bonita. Imagine-se alcançando todos os seus objetivos (desde que não prejudique ninguém para conseguir o que deseja). Lembre-se toda ação tem uma reação. Pense convictamente. E o mais importante, acredite no seu pensamento e repita para você mesma:

Eu sou forte, saudável, feliz, bonita, inteligente...

Eu vou conseguir, eu posso, eu sou...

Após sentir-se calma e energizada, agradeça a Deus e encerre a meditação, abrindo os olhos mentalmente.

Dê outra espreguiçada.

Há várias formas de meditação. Você pode meditar sentada, deitada e até em movimento. Se não conseguir manter a posição sugerida no exercício, sente-se da maneira mais confortável e trabalhe a mente.

Após tudo isto, volte à rotina com saúde e equilíbrio total.

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