Mude seus hábitos e seja mais feliz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Entenda o que está te deixando entediado e procure mudar seus hábitos aos poucos

Mude seus hábitos e seja mais feliz

Parece frase pronta, mas é verdade. Mudar de hábitos pode melhorar nossa qualidade de vida, aumentar nossos hormônios da felicidade e diminuir a tensão do dia a dia. Se você é do time que acabou caindo na rotina como a grande maioria e já não sente prazer em nada o que faz, talvez seja hora de criar coragem e sair da zona de conforto rumo a diversão sem limites.

Se para entrar neste trem, você tenha que largar o trabalho, trocar de amigos e lugares, então faça isso, sem medo de ser feliz. Mas se para chegar ao outro lado da linha, só tenha que fazer algumas alterações na sua rotina, então comece já.

Muitas vezes nossa insatisfação está nas pequenas coisas como fazer a unha porque o salão fica mais perto de casa, mas você nem gosta tanto em como a profissional trata das suas mãos. Jantar fora toda sexta-feira à noite porque o convívio social exige. Deixe isso para trás e faça coisas novas. Se arrisque mais!

Liliane Silvia, formada em publicidade, largou a carreira numa agência para seguir seu sonho de ser atriz, e no final, descobrir que seu maior prazer estava em fornecer produtos saudáveis para restaurantes. "Trabalhei dois anos numa agência daqui de SP, mas nada no emprego me deixava feliz, então resolvi tentar meu sonho de fazer carreira na TV como atriz, não rolou. Descobri minha felicidade nos alimentos e amo o que faço cada dia que passa."

Já o empresário Carlos Alberto de Carvalho não só desistiu da carreira de advogado como resolveu tentar a vida fora da grande cidade para morar no interior. Dono de restaurante e bar, ele diz que sua qualidade de vida é outra. "No interior tudo é diferente. O ritmo é outro. Estou com menos cabelo branco, menos estressado e muito mais feliz", diz ele.

Os obstáculos, quando se resolve mudar de profissão como o caso de Liliane e Carlos são inúmeros, segundo eles, mas o resultado que se obtém depois vale por cada segundo. "Não vou dizer que é fácil deixar tudo para trás, mas é muito mais fácil que ficar preso num presente que você não consegue enxergar um futuro", afirma Liliane. Não estou dizendo para jogar tudo para o alto e fazer apenas o que gosta. Se o problema está no emprego, planeje-se para tentar algo melhor.

Agora, se sua insatisfação é outra, busque primeiro entender o que está te deixando entediado e procure mudar seus hábitos aos poucos até achar aquilo que te dê prazer. Mude hoje. Não espere o amanhã e ninguém para fazer sua vida mais excitante.

Por Kelly Jamal


  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas