NÃO É IMPOSSÍVEL

NÃO É IMPOSSÍVEL

"Isso não pode ser feito. Não dá. Já tentei. Não, isso é impossível."

Palavras e frases como estas fazem tudo parar, além de eliminar a criatividade. A repetição de uma prática e o conhecimento acadêmico muitas vezes nos levam a dizer coisas que sufocam o aprendizado que tiramos das experiências da vida.

Parece que alguns de nós têm o dom de "deixar para lá" - achamos que é perda de tempo tentar algo novo. Mas o que aconteceria se eliminássemos de nosso vocabulário palavras relacionadas à impossibilidades? E se as substituíssemos por expressões que mostram flexibilidade, como "Vamos tentar mais uma vez"?

Nem tudo é possível nesta vida, mas freqüentemente desistimos porque é mais cômodo. Não é mais fácil supor que o problema não pode ser resolvido, do que investir tempo e energia procurando uma solução? Não é mais fácil desistir de algum conflito com alguém que é difícil, do que tentar entrar em acordo com essa pessoa? "Impossível" é uma palavra bem conveniente.

No começo do século XX alguém teve a idéia de desenvolver o pára-quedas. Você não adoraria estar ao lado do inventor quando ele tentou explicar pela primeira vez sua idéia? Você consegue imaginar a expressão no rosto das pessoas? Seus comentários?

O inventor, felizmente, não conhecia a palavra IMPOSSÍVEL. Ele tentou; com certeza houve falhas, mas ele se manteve firme, persistiu. Hoje em dia, os pára-quedas são usados para salvar vidas.

Você já ouviu a frase: "Impossível é o que não foi tentado"? Muito do que desfrutamos hoje em nossa casa ou fora dela não estaria lá se os inventores tivessem dado ouvidos às pessoas que diziam "isso é impossível".

Talvez você seja impedido por membros da família, pessoas do trabalho ou colegas da faculdade que dizem: "Isso é impossível!" Será que eles sabem realmente o que estão falando?

Comente

Últimas