O Carnaval passou e o ano começou - Organize-se!

Se sua vida precisa de algo, agora é o momento para pensar a respeito e realizar

O Carnaval passou e o ano começou  Organizese

Você com certeza já ouviu alguém dizendo que o ano só começa depois do Carnaval. Isso até faz sentido, já que as pessoas acabam "emendando" uma data festiva na outra e os trabalhos só engrenam quando a folia passa. E passou. Você já sabe como organizar seus dias daqui para frente?

Este é aquele momento no qual você está mais motivada a começar algo novo, a dar início a projetos ou pegar mais forte nos planos que já vinha produzindo. O descanso do feriado já espaireceu a mente e é hora de retomar as atividades com força total. Para isso, lá vão algumas dicas:

Coloque a dieta em ação

O pós-Carnaval é como se fosse uma grande segunda-feira, com o momento perfeito para iniciar novos planos. A dieta cabe perfeitamente nesse momento, principalmente por acompanhar o jejum da quaresma (pena que depois vem a Páscoa!). Além disso, tire do papel os diversos outros desejos que você prometeu lá no começo do ano, como economizar mais dinheiro, visitar um asilo, dar mais atenção aos filhos ou ter mais tempo para si própria. Agora é a hora!

Prepare-se para ganhar dinheiro

Mesmo que você tenha cumprido o item anterior e começado a dieta, existe um monte de gente que se acabará de comer chocolate na Páscoa. Aproveite essa tendência para incrementar o orçamento vendendo chocolates no trabalho, na escola dos pequenos, no clube ou no cabeleireiro. Comece a pensar nos tipos de chocolate que fará, a divulgar que será a moça das guloseimas nesta Páscoa, a comprar alguns ingredientes (que ficarão mais caros em breve) - como formas, embalagens e barras de chocolate - e até se arrisque a pegar alguns pedidos de quem já deseja entrar no clima das delícias da época.

Comece um plano de investimento

Este momento do ano não traz nenhuma data que te faz gastar horrores. Aproveite isso para aplicar dinheiro e até começar aquela poupança dos sonhos. Guardando 20% do seu ganho geral, em breve será possível realizar aquela viagem, comprar o eletrônico que você vinha namorando há meses ou concretizar a vontade de iniciar uma previdência privada como auxílio à aposentadoria governamental.

As possibilidades são muitas, dependendo do seu objetivo com o investimento. É possível escolher entre o CDB (Crédito de Depósito Bancário) ou compra de Tesouro Nacional Direto, caso você tenha um objetivo de curto prazo. Já para o dinheiro que vai render por anos, existem diversas opções, como fundos de investimento, mercado imobiliário ou previdência privada. Caso você seja muito ousada e confiante ou tenha um ótimo economista lhe ajudando, pode até entrar no mercado de ações. Que tal?

Mudança de planos

Olhe bem para os elementos que compõem sua rotina. Existe algum deles que não lhe agrada ou que você considere não ser o ideal? Caso a resposta seja sim, empenhe-se para mudar essa realidade.

Seja renovar os votos do casamento, seja arrumar um novo emprego ou até trocar de cidade, aproveite que o ano está apenas começando e coloque as mudanças em curso.

Dê um gás nos projetos

Com o fim do ano e o começo festivo nossos planos que vinham em andamento entram em modo de espera e perdem um pouquinho de força. Que tal dar um pontapé na motivação e entrar de cabeça novamente aos seus projetos que já estavam em curso? Empenhe-se na faculdade ou naquele curso de idiomas, leia livros relacionados àquela ideia fantástica para ganhar dinheiro, faça um curso de capacitação para melhorar seu trabalho e etc.

Não se esqueça de espalhar essa vibração positiva para todos os cantos, afinal, não fazemos as coisas sozinhas e nenhum plano deslancha se o resto da equipe estiver em clima de preguiça carnavalesca.

Tenha em mente que todas estas e quaisquer resoluções poderiam ser feitas em muitos períodos do ano, mas vivemos deixando as coisas para depois. Portanto, devemos aproveitar a conjuntura de incentivo e motivação pessoal para fazer diferente. Se sua vida precisa de algo, agora é o momento para pensar a respeito e realizar. O Carnaval teve seu fim, mas a vida continua e o ano está, definitivamente, iniciado!

Juliany Bernardo (MBPress)


Comente

Últimas