O espaço democrático do fórum

O espaço democrático do fórum

O fórum de motivação é um espaço a que todos os assinantes de Cyber Diet têm acesso e podem relatar suas aflições e dúvidas, ou seja, desabafar, fazer recomendações, orientar ou consolar os outros participantes.

Usa-se um nome fictício, sem informar idade, profissão ou qualquer dado pessoal, assim o anonimato fica preservado. A sinceridade e a espontaneidade dos relatos são os pontos fortes do fórum. É possível perceber o desejo de esclarecer, apoiar, colaborar e trocar experiências que facilitem o caminho para uma reeducação alimentar.

Há bastante tempo acompanho os depoimentos nele contidos e observei a importância da troca de informações entre pessoas que enfrentam o mesmo problema, que neste caso, é o de emagrecer e conquistar um corpo mais saudável.

"Não podemos negar que essa luta é difícil, pois o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Porém, o importante é persistir, pois só não chega aonde quer aquele que desiste, que entrega os pontos"

São pessoas que apesar de distantes fisicamente, encontram-se próximas espiritualmente, pois entendem muito bem as dificuldades de quem deseja emagrecer. Alguns relatos pinçados no fórum fazem parte do nosso texto de hoje.

Com a palavra os nossos assinantes:

1. Sobre a determinação para enfrentar as mudanças necessárias ao emagrecimento:

"É tudo que precisamos, a resposta de nossos questionamentos mais profundos sobre dieta. Porque não consigo? O que há de errado? Não há nada de errado, temos que nos determinar e fazer. A mudança é de dentro para fora e não o contrário. Hoje lendo o fórum de motivação, percebi que o que falta em todos nós é um pouco de determinação! Ficamos procurando respostas nos outros, mas a resposta está em nós mesmos! E reflitam bem. Será que depois de ficar bem magrinha serei feliz? Mesmo? Ás vezes a felicidade da gente depende de outras coisas, antes mesmo da aparência física!"

"Até que me considero uma pessoa determinada e disciplinada com relação à alimentação e aos exercícios físicos. Mas confesso que tem épocas que estou tão desanimada que jogo tudo para o alto e caio de boca em tudo que aparece. Depois fico me sentindo culpada... ganhei três quilos

Nesse momento tomei consciência e decidi voltar à realidade, antes que as coisas fiquem piores e eu perca totalmente o controle sobre meu peso. Não podemos negar que essa luta é difícil, pois o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Porém, o importante é persistir, pois só não chega aonde quer aquele que desiste, que entrega os pontos. E nós não faremos isso porque temos a consciência de que nós é que estamos no comando, nós é que controlamos o que iremos comer, nós é que escolhemos a comida, não é ela que nos escolhe".

"Incrível como um toque simples pode mudar o rumo de uma trajetória...

Outro dia li uma mensagem no fórum onde a participante pedia ajuda para encontrar motivação. A resposta foi simples, mas dizia que "chega uma hora que se tem de fazer uma OPÇÃO." Esse foi o clique que eu precisava. Passei a repetir essa palavra todas as vezes que me deparo com um alimento que me prejudicará. Opto pela minha saúde, bem estar e beleza... Quem sabe essa palavra opção sirva também para você?"

2. Sobre a importância dos exercícios físicos:

"Eu acreditava ter o metabolismo lento. Mas na verdade era falta de disciplina e de ginástica... Para acelerar o metabolismo, ginástica funciona! Uma dica é: procure uma academia com gente legal! A que eu faço tem muita gente bacana e fazer amizade lá é mais um estímulo"

"Eu lhes indicarei qual o remédio que põe fim à minha ansiedade, funcionando como uma verdadeira válvula de escape: muita atividade física. Tentem colocá-la na rotina diária, como beber água, tomar banho, comer, de modo que não consigam mais viver sem ela. Além de trazer benefícios indiscutíveis para a saúde, ela proporciona bem estar, muito mais energia e ânimo, além de ser sempre um estimulante para persistirmos no nosso programa alimentar".

Como vocês podem ver há muita coisa boa no fórum. Um espaço valioso para reproduzir tantas opiniões de pessoas que desejam emagrecer e levam a sério esse objetivo.

Uma ótima semana para todos!

Comente

Últimas