O exercício da DEMOCRACIA

O exercício da DEMOCRACIA

No próximo domingo elegeremos nosso futuro presidente. Eleger implica em escolha. Escolha implica em liberdade e liberdade implica em AMADURECIMENTO. Se formos reparar, estamos sempre optando, escolhendo e decidindo a cada instante das nossas vidas.

Desde o início do dia escolhemos a roupa a ser vestida, qual perfume usaremos, que caminho faremos até chegar ao trabalho... Quando decidimos qual será a escolha, automaticamente descartamos uma outra. Com este tipo de atitude pressupõe-se que houve uma certa elaboração, foi-se colocado os prós e contras. Estamos exercitando assim o LIVRE ARBÍTRIO.

Em determinadas épocas de nossas vidas as escolhas são mais difíceis, como qual carreira seguir, casar, ter filhos e por aí vai. Existem momentos em que a escolha não fica restrita apenas ao que se quer, mas ao que é necessário. E isto é o que acontece quando se decide por seguir um planejamento alimentar que conduza ao emagrecimento.

Todos sabemos as necessidades que temos e o que precisamos para sermos felizes. Às vezes complicamos muito o que é óbvio e simples pois temos medo de errar e receio pelo que virá frente ao desconhecido. Entretanto, se não tivermos uma atitude coerente com aquilo que queremos e necessitamos, nos tornaremos inertes e apáticos deixando que a vida nos conduza, esperando o amanhã que nunca chega.

Aproveitando este embalo democrático, encare o emagrecimento como uma grande atitude no exercício pleno da liberdade. A partir do momento desta escolha para sua vida, mude! Por um ou vários motivos houve a opção e diante disto seja o mais coerente possível.

Como não existe "meio presidente", também não existe "meio regime, meia dieta".

É ou não é!

Não fique olhando para trás.

Olhe para frente vislumbrando o que esta decisão poderá lhe trazer de melhor. Não permita que o "se" ocupe um espaço de destaque.

"Se acontecer isto e se acontecer aquilo...".

Este tipo de pensamento gera incerteza, ansiedade, angústia que em nada contribuirão para o êxito da sua dieta.

Mude o discurso! Mude a atitude!

Inclua em seu vocabulário palavras como "quero", "consigo".

Você é livre!

Você é capaz!

Você decidiu!

Você elegeu!

Viva a sua própria DEMOCRACIA!!!

Comente

Últimas