O que é que você está fazendo?

O que é que você está fazendo

Já compartilhei com você ouvinte um episódio do início de minha carreira, quando fui entrevistado e ousadamente disse que gostaria de sentar-me na cadeira do entrevistador: Fui aprovado.

Seis meses depois estava no departamento de engenharia em meu posto de trabalho, quando entrou no departamento o Office boy da diretoria, empurrando uma enorme cadeira executiva. Todos os colegas paralisaram suas atividades e acompanharam o trajeto daquele rapaz empurrando a enorme cadeira em direção ao local de minha escrivaninha. Ele parou bem na minha frente e disse: "Daniel, o Sr. Flavio pediu para entregar esta cadeira para você, ele disse que você queria sentar-se em sua cadeira... e ele acabou de trocar a mobília..." Houve uma explosão de gargalhadas no departamento.

Naquela tarde eu consegui um espaço na agenda do Diretor e agradeci a maneira bem humorada que ele encarou aquele meu comentário - de sentar-se em sua cadeira. Que fiz quando fui entrevistado. Ele então apontou para sua cadeira nova e perguntou: "Daniel você gostaria de sentar-se aqui?" e eu respondi com convicção: "Claro chefe, claro!"

Então ele com aquela habilidade de fazer perguntas difíceis disse: "E o que é que você está fazendo para sentar-se aqui?" Não estava preparado para este tipo de pergunta, então respondi com outra: "Como assim?

E ele pacientemente e de maneira aconselhadora disse apontando para a enorme estante de livros atrás dele: "Você sabe quantos livros eu leio por mês, você sabe quantos idiomas eu falo, você sabe quantos curso de especialização eu fiz após minha graduação, você sabe qual é a minha maior competência, o que eu faço muito bem, em que me destaco? A minha resposta foi um triste não, que senti que o desapontou, mas ele antes que envergonhado me retirasse da sala disse-me compreensivamente: "Comece fazer alguma coisa já."

Naquela mesma semana eu matriculei-me na escola de inglês e naquele mesmo mês voltei para universidade para fazer um curso de especialização.

Caro ouvinte eu tenho uma pergunta para você: O que é que você está fazendo para sua carreira ? Você está investindo mais no seu carro do que na sua carreira?

Comente

Últimas