O que fazer no Dia dos Namorados?

O que fazer no Dia dos Namorados

Dia dos namorados! Para quem está com alguém e acima do peso, muitas vezes em vez de desejar comemorar e ficar junto da pessoa amada pode querer se esconder.

Talvez pelo fato de não querer sair por não ter nenhuma roupa que sirva e também não quer comprar nada enquanto não atingir o peso desejado. Ou pelo fato da data sugerir uma comemoração especial, com um jantar a dois, podendo rolar algo mais íntimo e por estar acima do peso não se sentir à vontade.

Se este for seu caso, pense no que pode deixar de aproveitar por tantas preocupações. Será este o momento de deixar seu desejo de estar mais magra comprometer uma comemoração? Será este o momento de ter vergonha de seu corpo e não se permitir curtir uma noite de prazer ao lado da pessoa amada? Luz apagada?

Nada disso! Aproveite para dar de presente uma gostosa massagem para seu amor. Providencie um óleo, um creme cheiroso, seja criativa e vista uma roupa que te faça sentir linda, quem sabe uma lingerie bem bonita. Não quer sair? Sem problemas, prepare uma comidinha bem gostosa e, se não tiver tempo de preparar, que tal um fondue? Só não pode se dar desculpas para não permitir amar.

Estão brigados? Essa é uma ótima data para fazer as pazes. Procure dar uma trégua e nada de brigas, discussões, mas sim um dia e uma noite de muita troca de amor, carinho, beijos, agarros e amassos. Nem pense em deixar de aproveitar essa data pelo fato de estar acima do peso. Afinal, onde estão outros valores?

Relembrem juntos o dia em que se conheceram. Como foram esses momentos inesquecíveis onde cada um trazia esperanças, expectativas e sonhos que pensavam que jamais se realizariam? É muito bom relembrarem a primeira troca de olhares, você se lembra? E o primeiro beijo, como foi? Ainda é assim até hoje? Se não for, o que estão esperando para resgatarem esses momentos?

Existia o medo de não serem correspondidos, de errarem de novo e mais uma vez serem machucados? Mas, com certeza, conseguiram superar os medos e as inseguranças e foram se entregando um ao outro e a paixão foi dando lugar ao amor. Tudo era motivo para um bilhete, uma flor, um telefonema inesperado, só para lembrar ao outro o quanto é importante? E quando ficavam longe e as horas pareciam não passar e a espera do reencontro aumentava a saudade que parecia que ia sufocar? Onde ficou tudo isso?

Lembre-se que as coisas que o dinheiro pode comprar, qualquer pessoa pode dar, mas o amor verdadeiro não. Esse sentimento pode não ter valor material algum, mas afinal, o que levaremos quando um dia partirmos para outro plano senão o amor? O amor com certeza não pode comprar nada, mas conquista tudo.

É esse amor que nos conforta, que nos faz crescer, que nos faz sentir vivos, que nos dá colo, que cuida, que devem trocar todos os dias, pois é ele que faz tudo ter outro sabor, pois tem sabor de amor. Por tudo isso, nada de deixar de comemorar, esteja você com o peso acima, abaixo ou na média, pois o que vale mesmo nesse dia é amar!

E quem está só, sem ninguém para compartilhar essa data? Nada de ficar chorando pelos cantos, pensando e lamentando antigos amores. Agora é hora de cuidar mais de você, saber que mais importante que encontrar alguém para dividir tristezas e alegrias, é encontrar-se primeiro consigo mesma. Se tiver amigas ou amigos que gosta, por que não estar junto deles?

Mas, sem lamentações por estar sozinha nesse dia. Sim, todas nós sabemos que é muito bom estar ao lado de alguém que amamos e que nos ama, mas é uma data para quem tem esse alguém e, para quem não tem, deve considerar apenas um dia como qualquer outro.

Por exemplo, você vai ficar triste, chorando, por que no seu trabalho foi comemorado o dia da secretária e você tem outro cargo? Tudo depende de como encaramos as situações. E isso vale em tudo na vida. Você poderá passar esse dia muito bem com amigos, com você mesma, ou ficar chorando, qual você prefere?

Se houve uma separação há pouco tempo e você pretende voltar, lembre-se que às vezes precisamos nos separar para nos reencontrarmos mais seguros do que queremos, mais confiantes do que sentimos.

Esteja você com alguém ou não, procure estar em paz consigo mesma. Esse sim é o primeiro passo para construir, reconstruir ou manter relações saudáveis. Isso independe do dia e mês que estamos, do peso que tenhamos no momento. Depende muito mais do amor que somos capazes de sentir por nós mesmas.    

Comente

Últimas