Onde está todo mundo?

Onde está todo mundo

Todo inverno é a mesma coisa... Principalmente quando ele resolve aparecer de verdade. Esta onda de frio, que os estados do Sul e Sudeste estão enfrentando, afugenta muitas pessoas das ruas. Programas noturnos como idas a bares ou restaurantes, apenas se forem muito importantes e compromissos pra lá de assumidos. Cinema, teatro é muito interessante e aconchegante, mas apenas se a companhia e o tema forem muito mais...

Nesta época, o gostoso é poder curtir a casa, o sofá, a cama... Certamente os compromissos que poderão ser adiados o serão, sem nenhum constrangimento. E neste roteiro de compromissos adiados, as dietas ocupam um lugar de destaque. Infelizmente!

Já que as estações mais quentes estão mais distantes, por que não fazer o inverso? Não pense em desculpas (férias, viagens, comidas mais saborosas, muita roupa, vinho, chocolate) use este tempo parar o corpo, não adie o projeto EMAGRECER.

As tentações não são privilégios sazonais...Elas estão presentes em todas as épocas do ano, bem como em todos os lugares. A melhor época para se submeter a uma dieta que conduza tanto ao emagrecimento como à reeducação alimentar independe do clima, da estação... Acontece quando a cabeça, o corpo e o coração pedem e, então, não importa muito como está o tempo lá fora. O que conta mesmo é como está o clima "dentro" de cada um. Isto é impossível de aferir, pois ainda não inventaram um termômetro que seja capaz de medir os graus da força de vontade, necessidade e determinação. Tudo é relativo e absolutamente particular e está no poder da decisão, do livre arbítrio.

Diante disto, onde estará a comunidade Cyber Diet neste momento? Espero que esteja aproveitando ao máximo este frio, as férias, os passeios, mas não se esqueça do compromisso assumido com o bem-estar, saúde e auto-estima. Nada de abusos!!! Não faça hoje algo do que poderá se arrepender depois... Não deixe para depois o que pode fazer hoje... Simplifique as coisas. Tente!

Estar frio não tem relação alguma com emagrecer. São coisas distintas e específicas. Pode ser que um tente atrapalhar o outro, mas aí cabe o poder da decisão. Só isso.

Comente

Assuntos relacionados: psicologia inverno

Últimas