Pensamento positivo é o segredo da dieta

Ele é um aliado poderoso durante a dieta

Pensamento positivo é o segredo da dieta

A conquista da autoestima supera qualquer chocolate. Foi com esse pensamento que Renata Bernardino, de 30 anos, perdeu 56kg em um ano. A paulista, que pesava 122kg, se dedicou a dietas sem resultado até que resolveu colocar um ponto final nessa guerra contra a balança.

"Quando eu soube que a minha saúde estava em risco, resolvi fazer a cirurgia bariátrica. A busca pelo bem-estar me motivou, além da questão estética também", disse. Se não fosse pelo pensamento positivo constante, ela garante que não teria conseguido emagrecer com equilíbrio.

"Por um momento eu pensei que a vida social me impediria de conquistar esse objetivo, por conta das idas a bares e restaurantes com os amigos, mas a positividade me moveu. A partir do momento que você começa a ver os resultados da dieta, sua ideia também muda. Você quer se ver magra e pensa nisso. Ajuda muito", contou.

Assim como Renata garante, emagrecer não é milagre. Emagrecer são escolhas. E quando o seu pensamento está ativo em prol disso, não há nada que vai te tirar desse caminho. "Hoje em dia eu consigo comprar roupas em promoção, saio de casa e sei que as pessoas não olham para mim porque eu sou gorda, me olho no espelho e me sinto feliz. São escolhas difíceis, mas que compensam muito."

O pensamento positivo não se resume em "quero emagrecer e ponto final". É a força de vontade em manter a boa alimentação também. "Têm muitos gordinhos que usam a desculpa de que comem pouco e não emagrecem. Mas o que é esse pouco?", ela questiona. A positividade está em se privar de frituras e alimentos gordurosos, por exemplo, e fazer isso com empenho, sem desanimar.

Cleuza Bernardino, mãe de Renata, perdeu 37kg em um ano. Para ela, o ponto-chave foi a determinação. "Se você quer emagrecer, corre atrás e mantém o pensamento positivo. Em um momento pode ficar difícil, mas daqui a pouco você vai entrar em uma calça dois números menores. Isso estimula e é fundamental para ajudar as pessoas a se manterem firmes na decisão de emagrecer".

Para Cleuza, a pessoa só não pode se acomodar. "Pensar ‘eu sou gordo mesmo e não ligo’, quando sua saúde está em risco é preguiça. Você não viu o que o André Marques fez, que bacana? Ele escolheu não ser mais barrado na fila da montanha-russa e correu atrás disso".

São exemplos como esses que nos incentivam a começar uma dieta para valer sabendo que o resultado virá. Não precisa se privar de todas as gostosuras da gastronomia, basta manter um cardápio equilibrado. Sem falar nas ajudas de diversos profissionais, desde a nutricionista até o professor da academia, que podem auxiliar nessa jornada.

Você quer emagrecer? O poder está em suas mãos. Quer dizer, no pensamento!

Alessandra Vespa (MBPress)


Comente

Assuntos relacionados: motivação bem estar pensamento positivo

Últimas