Por que emagrecer?

Por que emagrecer

Tenho constatado em meu consultório que muitas pessoas não sabem onde se apoiar para manter

a vontade de emagrecer ou até mesmo para iniciar o emagrecimento.

A pergunta é realmente esta: Por que emagrecer? A mente, como já citei em outras matérias, é preguiçosa e para isso cria hábitos com o intuito de gastar menos energia e menos tempo, quando é necessário repetir um comportamento. Por isso que tomamos banho da mesma maneira, fazemos o mesmo caminho para o trabalho, comemos da mesma maneira etc.

Quando surge a idéia de querer emagrecer ela pensa: Por que mexer nisso? Como o que quiser, quanto quero, da forma que quero, sem me preocupar. Com a nova idéia de emagrecer ela terá que

criar outra maneira de se alimentar, elaborar novos rituais, isso vai lhe dar muito trabalho. Então o que ela faz? Tenta sabotar a idéia do emagrecimento mentindo para a pessoa.

Lança o pensamento de que o corpo está bom, bonito, que ela trabalhou demais naquele dia e merece comer um doce ou um salgado fora de hora. Emite também o pensamento de que a pessoa está cansada e que repouse, prometendo que no dia seguinte ela caminhará em dobro.

Esses pensamentos fazem com que a pessoa acredite que tudo isso é verdade e confirma as promessas da mente. É isso mesmo, eu mereço comer um doce agora ou hoje eu descanso e amanhã caminharei em dobro.

A falta de atenção no objetivo afasta a determinação. É necessário então arranjar razões fortes para emagrecer. Como as pessoas são diferentes, cada um deve analisar em que setor de sua vida o emagrecimento será mais útil, ou seja, saúde, vaidade, família, trabalho, financeiro, social, relacionamentos, sexo, vestuário, atividade física, esportes, entre outros.

Se a pessoa é bastante vaidosa, que esta seja a mola propulsora de seu emagrecimento, a sua automotivação. Se a saúde está comprometida pela obesidade, que ela seja a razão. E assim por diante.

A vontade está dentro de cada um, mas ela tem que ter uma razão bastante forte para ser desencadeada e sustentada. Descubra sua razão e bom emagrecimento.

Comente

Últimas