Proteção para 2014

Faça seu próprio patuá para a hora da virada!

Proteção para 2014

Pedir proteção nunca é demais. Além de escolher com cuidado a cor da roupa para começar o Ano Novo com o pé direito, é comum que as pessoas preparem seus próprios patuás para pedir algum tipo de proteção especial.

Diferente dos amuletos, que são objetos que encontramos na natureza, como trevo de quatro folhas, cristais, guiné, pedras preciosas e pés de coelho, os patuás são feitos pelas mãos do ser humano a partir dos amuletos, lembrando que somente a pessoa que fez o patuá é que pode usá-lo. O objeto pode ser carregado no pescoço, no braço, no bolso ou na carteira, por exemplo.

Você pode fazer um amuleto para conquistar um amor, arrumar um emprego, melhorar a sua situação financeira, se proteger contra mau olhado, se curar de doenças entre muitos outros objetivos.

Fazer um patuá em casa é muito fácil. Os objetos que você escolher serão colocados em um saquinho, cuja cor varia de acordo com o objetivo que você quer alcançar: rosa (amor), amarelo (dinheiro), verde (saúde), vermelho (coragem), azul claro (serenidade) e por aí vai.

Outra opção é juntar vários amuletos numa corrente ou pulseira. Quem ensina um patuá assim é a blogueira Mari Ribeiro, do "Blog da Mari". Nele, foram misturados vários amuletos com diferentes objetivos. Veja como se faz:

Materiais:

- Alicate de bijoux

- Argolinhas

- Fio de couro trançado com terminal de bijoux (ou qualquer outra pulseira já pronta que tenha em casa)

- Pingentes diversos que remetam a sorte

Passo a passo:

Abra as argolinhas com o alicate para que você possa pendurar os pingentes na pulseira. A disposição dos amuletos vai variar de acordo com a sua vontade. Para quem usar uma pulseira como a da Mari, uma dica: a blogueira pendurou os amuletos dentro da trancinha do couro para que eles fiquem bem presos.

Para fechar a pulseira você pode usar os próprios feixes da joia ou uni-las com uma fitinha do Senhor do Bonfim, como fez a Mari (lembrando que ela escolheu uma de cor amarela para atrair dinheiro). Ou, ainda, com uma fita da cor que você escolher, dependendo do seu objetivo.

Significado dos pingentes:

Pimenta: proteção, bons relacionamentos amorosos, sorte, prosperidade e afasta o chamado olho gordo.

Elefantes: são fortes, poderosos e inteligentes e tornaram-se símbolo de força, sabedoria, felicidade, lealdade e longevidade.

Trevo de 4 folhas: há vários significados. Cada folha tem um significado (esperança, fé, amor e sorte). O número de folhas, quatro, representa um ciclo completo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: ar, fogo, terra e agua.

Olho Grego (Olho Místico): é um poderoso talismã que protege contra "olho-gordo" e inveja. O olho simboliza o olhar de Deus que nos ilumina, protege, combate a negatividade e transmite a paz. Quando existe algum "mau-olhado", o olho absorve a energia e, em alguns casos, quebra-se, protegendo a pessoa da negatividade.

Coração: amor

Símbolo da paz: como o próprio nome diz, atrai a paz

Pássaros: liberdade

Fitinha do Senhor do Bonfim: sorte

Juliana Falcão (MBPress)


Comente

Assuntos relacionados: motivação bem estar ano novo patuá

Últimas