Quando é preciso reprogramar a sua mente

Quando é preciso reprogramar a sua mente

Nas matérias anteriores comentamos muito sobre o consciente e o inconsciente, as formas de obtenção das experiências pelo consciente, as maneiras de gravação do inconsciente e principalmente os mecanismos deste de preservar as experiências vivificadas.

Acrescento ainda que o inconsciente é mais forte que o consciente nesse processo, devido a cristalização da identidade, das crenças e do que foi aprendido. Todos na infância praticamente aprenderam a praticar a tabuada, que mesmo não sendo tão agradável, por repetição acabam gravando. A forma de dirigir automóvel é outro exemplo bem prático. Depois de um certo tempo não se presta mais atenção em qual marcha o carro está.

Em relação ao emagrecimento vimos que aprendemos muito na infância e agora o que está contra o desenvolvimento de uma boa qualidade de vida precisa ser reprogramado no cérebro.

A primeira coisa a fazer é ter a vontade de ser magro. Tudo na vida acontece duas vezes, uma quando se tem vontade de fazer algo, se visualiza e outra quando se materializa aquela visualização com uma ação eficaz.

Para quem acompanha nossas matérias, já sabe que o conhecimento foi adquirido antes, mas se é a primeira que lê, por favor, consulte as matérias anteriores. A visualização do emagrecimento que se quer fazer tem que ser de Vontade da própria pessoa. Nada adianta a mãe querer que o filho emagreça se ele não quer. A primeira parte do processo fica falha.

O emagrecimento tem que acontecer na mente, no consciente com o entendimento e inteligência atual para mudar o que está gravado no inconsciente. Temos observado pessoas que fizeram cirurgia de redução do estômago e que não mudaram a "cabeça". Depois de um tempo voltaram a engordar.

As ações devem ser estabelecidas estrategicamente e de modo contínuo, para evitar as racionalizações, projeções e resistências, os mecanismos de defesa do inconsciente. Estes mecanismos de defesa tentarão sabotar o processo de emagrecimento inconscientemente.

A atenção no processo precisa ser total. Em caso de deslize, tem que voltar ao processo rapidamente. A tentação acontece por apenas praticamente um segundo, você pode combatê-la. Ou você não pode ser forte por apenas um segundo em sua vida? Vencendo esse segundo você estará fortalecido para a próxima tentação e pode vencê-la também.

Pense no que ganhará no futuro e não no caminho que fará para chegar lá. Para isso a concentração em sua intenção deve ser máxima.

Aguardo perguntas e sugestões.

Comente

Últimas