Quebra-cabeça ou plano divino?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Quebracabeça ou plano divino

Você já montou um quebra-cabeça?

Em primeiro lugar, eles tomam o nosso tempo. Poucas pessoas conseguem encaixar centenas de peças rapidamente. A maioria dos quebra-cabeças complexos e grandes leva vários dias, até mesmo semanas, para serem completados. A diversão está no processo, a satisfação está na realização.

Em segundo lugar, deve-se começar, geralmente, encontrando as bordas, as peças com um dos lados liso.

Em terceiro lugar, quebra-cabeças são divertidos de montar sozinho, mas ainda mais divertidos com outras pessoas trabalhando juntas. Quando alguém descobre a peça que faltava ser encaixada, todos desfrutam da diversão.

Considere o dia à sua frente como uma peça no quebra-cabeça da vida. Certamente, os lados também serão irregulares e as cores indefiníveis. O significado de hoje talvez não combine com o de ontem. O que você experimenta hoje, talvez se encaixe em algo que você experimentou meses atrás ou algo que experimentará no futuro.

É bem provável que você não entenda o propósito da sua vida observando apenas um dia. Mesmo assim, você pode ter certeza de que existe um plano e um propósito. Todas as peças vão se encaixar segundo o esquema perfeito de Deus. Há uma passagem bíblica no novo testamento, onde é afirmado que até os fios de cabelo de nossa cabeça são contados.

Ouvi alguém dizer, com respeito a essa passagem bíblica, que as loiras são as que mais têm cabelos, com 145.000. As morenas vêm em segundo lugar, com 120.000. E as ruivas em último com 90.000. Quem presta atenção em algo tão insignificante? Você pergunta. Deus. Do seu ponto de vista, cada cabelo tem sua própria personalidade, seu número individual. Ele sabe quando o fio de número 587 vem junto na sua escova. Ele vê o número 132.401 quando cai no ralo do chuveiro.

Porque será que escolhe saber coisas como essas? Bem, isso não é problema algum. Ele simplesmente sabe tudo. Deus está profundamente interessado e preocupado em todos os detalhes da nossa vida, sabe exatamente como encaixar todas as coisas.

Certos dias, encontramos as peças de lado liso no quebra-cabeça da vida - as verdades que se tornam parte da nossa razão de ser. Outros dias, encontramos peças que se encaixam para que possamos entender mais sobre nós e sobre a maneira como Deus cuida de nossas vidas. O principal é lembrar de deleitar-se no processo. Viva o dia intensamente, sabendo que um dia você terá uma visão completa do quadro.

   

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas