Quer se conhecer um pouco mais?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Quer se conhecer um pouco mais

Muitas pessoas que desejam eliminar alguns quilinhos sentem dificuldade em conseguir porque na verdade estão com a auto-estima baixa.

Mas, o que é auto-estima? É sentir-se capaz de fazer aquilo que deseja. É respeitar seus sentimentos, ter consciência de seu valor e confiar em si mesma. Parece simples, não? Mas, com certeza, não é uma tarefa fácil. Requer, acima de tudo, autoconhecimento.

Abaixo segue uma tabela com algumas características com o objetivo de elevar seu autoconhecimento e reconhecer qualidades em si mesma que, em função das dificuldades ou problemas que têm enfrentado, já nem se lembra mais.

Anote as características que você têm, aquelas que já teve, gostaria de ter e o que a impede de desenvolver as que deseja ter. Se quiser, escreva um pouco mais sobre as que você já teve, buscando identificar alguma situação que tenha colaborado para que não a tenha mais. Explore também a origem de algumas características serem difíceis de serem desenvolvidas.

Quer se conhecer um pouco mais

Clique aqui para imprimir a tabela

Das 40 qualidades citadas na tabela, quais você tem? Há outras que gostaria de acrescentar? Quais? Não se preocupe na quantidade. O importante é resgatar aquelas que deixou de ter e identificar os motivos pelo qual isso aconteceu. Depois responda as seguintes questões:

1. O que eu mais gosto em mim é ...

2. O que eu faço melhor é ...

3. Eu sou capaz de ...

4. Eu me sinto muito bem quando ...

5. Todos os dias eu faço ... por mim.

Para que você possa desenvolver a auto-estima é preciso libertar-se do passado - que tanto machuca, da culpa, perdoar-se e, principalmente, não depender do reconhecimento nem da aprovação de alguém. Isso requer um exercício diário, lembrando-se de cada uma de suas qualidades.

Saiba que se alguém não consegue percebê-las em você, isso não quer dizer que não as têm. Apenas que o outro não tem sensibilidade suficiente para reconhecer a pessoa maravilhosa

que você é!

Agora, olhe no espelho. Repita em voz alta cada uma de suas qualidades e aquelas que deseja desenvolver. Neste momento, veja refletida a imagem dessa pessoa que acaba de redescobrir: você em sua essência mais bela!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas