Quilos a mais, felicidade a menos?

Quilos a mais felicidade a menos

Há realmente quem acredite nisto e, se levarmos em consideração esta crença, poderíamos imaginar uma situação exatamente assim:

Uma pessoa entrando num açougue

e na frente do balcão, olhando com desconfiança para os lados, vai logo fazendo o seu pedido:

- Por favor, 1 Kg e 1/2 de felicidade, bem fresquinha.

Não, impossível. Felicidade não se pesa, não se compra e nem se encontra pendurada nos ganchos de um açougue de esquina.

Mas se você é uma dessas pessoas que atribuem a sua infelicidade aos quilos a mais que tem, faremos um trato de bons e deliciosos sacrifícios.

Troque seus quilos pela felicidade que a falta deles poderá lhe trazer. Acorde bem cedo, olhe-se no espelho e pense: "Quanta infelicidade a mais!". Ame-se acima de tudo, valorize-se por tudo e vá a luta. Afinal, a felicidade deve ser conquistada com certo sacrifício. E com certeza, o seu ego ficará encarregado de lhe agradecer com largo sorriso e todos a sua volta passarão a ter muita admiração pela sua "felicidade" conquistada.

Olhe-se com olhar de cobiça. Queira-se bem e tenha a certeza que todos os "quilos a mais" sentir-se-ão incomodados o suficiente para saírem de fininho do seu caminho, pois ali são indesejados e ninguém consegue ganhar na guerra da felicidade, da elevada auto-estima.

Faça uma barganha com seus quilos e deixe a ansiedade de lado. Os que tanto lutam para perder uns quilinhos aqui, uns pneuzinhos ali, estão travando bravamente uma luta cujo objetivo principal é a conquista da tal felicidade. Uma troca justa, cobiçada e que exige acima de tudo DETERMINAÇÃO e VONTADE.

Aliando-se ao seu programa de emagrecimento, você terá uma tropa incapaz de ser derrotada. A vitória será certeira e muito mais próxima do que você possa imaginar. Tenha alegria ao saber que o que se está perdendo em quilos, estará se conquistando em f-e-l-i-c-i-d-a-d-e.

Um bom estrategista é aquele que não perde a calma e nem a paciência. Tem por princípio a conquista de seu objetivo e nada poderá detê-lo desde que tenha traçado um plano com a segurança de que ali, logo ali na frente, será condecorado com as medalhas de "honra" e do "mérito".

Se você é um daqueles que acredita mesmo que os quilos a mais roubam parte da sua felicidade, não espere, mas não se precipite.

Seja um estrategista. Seja um vencedor!

Comente

Últimas