Recomeçar é questão de Atitude

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Recomeçar é questão de Atitude

As pessoas freqüentemente me perguntam quem são meus heróis. Tenho vários, mas um ocupa lugar de destaque na minha galeria de heróis: Thomas Alva Edison, ele inventou a lâmpada elétrica, o projetor de imagens e as baterias que dão partida em nossos carros.

Sempre gostei de repetir a história verídica de um incidente na vida de Thomas Edison que ilustra perfeitamente os benefícios da atitude positiva. O filho de Edison, Charles, incluiu o evento em seu livro intitulado "The Eletric Thomas Edison" ("Thomas Edison, o elétrico").

"Numa tarde de dezembro, o grito "fogo" ecoou pela fabrica. Combustão espontânea ocorrera na sala de filmes. Em instantes todo material de embalagem, celulóide para discos, filmes e outros bens inflamáveis desapareceram por completo...

Quando não consegui encontrar meu pai, fiquei preocupado. Estaria a salvo? Com todos os seus bens desaparecendo na fumaça, seu espírito teria desanimado? Ele tinha 67 anos, uma idade que seria difícil recomeçar. Então, eu o vi no pátio da fábrica, correndo em minha direção.

Onde está sua mãe? Vá buscá-la! Diga que traga as amigas! Elas nunca verão um incêndio assim outra vez!".

Pode acreditar? Em vez de lamentar-se: "Oh, Deus, o que fiz para merecer isso? Vivi fielmente 67 anos e é esta minha recompensa?", ele diz "Filho, vá buscar sua mãe. Esta é uma visão incrível! Veja só esse incêndio!".

O filho de Edison continua:

"As 5h30 da manhã, mal o fogo começou a ser controlado, ele reuniu os empregados e anunciou: "Vamos reconstruir!".

Um dos homens deveria alugar todas as oficinas na área. Outro conseguir um guindaste da Erie Railroad Company. Em seguida, quase como uma idéia secundária, ele acrescentou: "Olhem, por acaso alguém sabe onde podemos arranjar algum dinheiro?".

Mais tarde ele explicou: "É sempre possível conseguir capital depois de um desastre. Nós acabamos de nos livrar de um monte de lixo! Vamos construir um prédio maior e melhor sobre essas ruínas". Ao dizer isso, Edison enrolou o casaco para servir de travesseiro, encolheu-se em uma mesa e adormeceu imediatamente."

Que grande exemplo para nós! No entanto, o que fez com que perseverasse apesar da dificuldade? Qual foi o combustível que o impulsionou a superar tamanha tragédia?

Tanto nos heróis famosos quanto nos desconhecidos, você encontrará algo comum, um denominador comum. Trata-se da atitude! Isso mesmo: atitude.

Sua atitude é mais importante do que você pode imaginar. É a coisa mais importante em você. Mais importante do que seu grau de escolaridade, seu passado, sua aparência ou seu dinheiro. Sua atitude o ajudará a conquistar amigos ou fazer inimigos. Atrairá ou repelirá as pessoas.

Sua atitude é até mais importante do que suas habilidades para determinar sua capacidade de obter sucesso.

O importante não é a condição financeira de sua família, tampouco seus problemas. Quem é seu chefe ou quanto você ganha. O importante é a sua atitude para com a família, os problemas, a autoridade e o dinheiro. A atitude faz toda a diferença do mundo.

Estou completamente convencido da verdade que se esconde por trás da máxima: "Dez por cento da vida é feito do que acontece com você e os outros noventa por cento de como você reage ao

que lhe acontece."

Encontre duas pessoas que freqüentem a mesma escola, tenham os mesmos professores, façam compras nas mesmas lojas, vivam na mesma cidade e freqüentem a mesma igreja. Uma sofre e a outra é bem-sucedida. Por quê?

Simplesmente atitude.   

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas