Recupere-se do Carnaval!

Confira dicas para voltar ao trabalho sem olheiras ou aquela "cara de ressaca"

Recuperese do Carnaval

Depois de curtir os quatro dias de folia, você já começa a pensar na Quarta-feira de Cinzas, dia de voltar à rotina normal. E aparecer na empresa com a maior cara de ressaca não dá! As olheiras e o ar de cansaço precisam ficar para trás. Além de arruinarem sua aparência, não pega nada bem no trabalho.

Para você poder chegar linda, com a pele de pêssego e um belo sorriso no rosto ao trabalho na quarta-feira basta tomar alguns cuidados. Segundo Dra. Angela Beatriz Lana, médica especialista em sono, nada melhor do que uma boa noite de descanso. "Sempre que nos privarmos do sono, sentiremos alguma mudança em nosso corpo. Nada substitui uma noite inteira bem dormida", diz.

Para os que não abrem mão da festa, a dica é repor o sono durante o dia, escurecendo o ambiente do quarto e privilegiando o silêncio, para que o sono de descanso não seja interrompido por algum ruído externo. "Os cochilos ajudam a descansar o corpo, mas nunca substituem uma noite inteira de um bom sono", ratifica a médica. "Algumas pessoas precisam de dois ou três dias, outras de até duas semanas para total recuperação. Tudo depende da disponibilidade de dormir mais cedo, recarregar as energias, alimentar-se bem e fazer exercícios leves", conta Dra. Angela.

Para combater as olheiras você pode fazer uma receita com chá preto, conforme explica Dra. Daniela Lemes, dermatologista, diretora médica da Slim Clinique e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "Aplicar uma compressa gelada de chá de camomila ou chá preto durante 30 minutos ajuda a melhorar a circulação local. Assim, você clareia a região e as olheiras começam a desaparecer."

Para disfarçar o cansaço no rosto e voltar ao trabalho com a corda toda, Dra. Daniela da algumas dicas. "Lave o rosto com água gelada, faça uma esfoliação e depois aplique uma máscara tensora durante 30 minutos. Retire com água gelada e aplique um creme tensor com movimentos ascendentes e ao redor dos olhos, com movimentos de dentro para fora. Dê umas batidinhas leves e coloque o filtro solar. E depois aplique um blush rosado e estará com uma pele de frescor da manhã."

Além de seguir estas orientações, beba muita água, sucos naturais e água de coco para hidratar e aplique filtro solar mesmo em dias nublados para evitar as queimaduras solares.

Agora se você bebeu além da conta e está se sentindo inchada, o ideal é recorrer à água bem gelada. "Para evitar o rosto e o corpo inchados é preciso diminuir a ingestão de álcool, pois ele retém líquido. Caso tenha bebido demais, deixe uma água termal na geladeira e a borrife de manhã no rosto. Ela tem propriedades que acalmam a pele e por estar gelada é vasoconstritora (contrai os vasos sanguíneos), o que ajudará a disfarçar a pele ruborizada pelo álcool", explica Dra. Daniela.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente

Últimas