Saúde x Beleza: O que você busca?

Saúde x Beleza O que você busca

Responda rápido: o que te motiva a emagrecer são as preocupações com a estética ou com sua saúde?

Embora ninguém discorde de que saúde é fundamental, a maior parte das pessoas preocupa-se mais com a beleza do que com o bem-estar de seu organismo. Esta é uma escolha que parece natural em um contexto onde a estética é vendida como item fundamental para o alcance da felicidade. Entretanto, enquanto a beleza garante uma satisfação etérea, o investimento na saúde é certeza de uma vida longa e de qualidade.

Os meios de comunicação divulgam, com freqüência, histórias de pessoas que transformaram a aparência de maneira radical. Atualmente há programas de TV em que os participantes enfrentam todos os tipos de cirurgias plásticas com o objetivo de ostentar uma aparência totalmente diferente da que antes possuíam.

No campo do emagrecimento não é diferente: paga-se qualquer preço para perder os quilos desejados, ainda que este preço seja a própria saúde.

Em todas estas situações, uma característica é comum: o desejo de obter resultados sem fazer grande esforço. Poucos são aqueles que parecem estar dispostos a construir gradualmente a melhoria estética que desejam.

Entretanto, mudanças repentinas na aparência, nem sempre correspondem a mudanças na vida interior do indivíduo. Não é incomum perceber que algumas pessoas, mesmo após investirem em transformações radicais, continuam sentindo-se insatisfeitas, ansiosas ou entristecidas. Isto mostra que a mudança na aparência não é garantia de felicidade.


Aqui no Cyber Diet a proposta é justamente a de que o processo de mudança venha acompanhado pelo bem-estar físico e mental. O objetivo é que a cada dia o indivíduo construa um corpo e uma mente melhor. Assim, quando o emagrecimento chegar, teremos alguém capaz de ostentar uma satisfação interior, que se refletirá na maneira como esta pessoa se comporta e se apresenta ao mundo.

Finalmente, cabe dizer que saúde e beleza podem e devem conviver em harmonia. Buscar o emagrecimento de maneira consciente e respeitando os limites do próprio organismo possibilita que a transformação ocorra de maneira equilibrada, gerando não apenas beleza, mas também bem-estar e satisfação interior.

Comente

Últimas