Se quer emagrecer, medite!

Se quer emagrecer medite

Quem quer emagrecer geralmente recorre às fórmulas, remédios e dietas rigorosas. Porém, nada traz mais resultados que uma reeducação alimentar bem orientada. É preciso realmente mudar hábitos, pois tendemos muitas vezes a fazer muitas coisas de forma errada por não sabermos exatamente o que é certo.

Outras vezes até sabemos, mas nós acomodamos nos velhos hábitos que, mesmo trazendo conseqüências negativas, são conhecidos. E, como tendemos sempre a resistir ao novo, ao diferente, continuamos a ser vítimas de nossos próprios comportamentos. Na verdade, as pessoas se acomodam por não quererem ter trabalho e todo processo de mudança requer tempo, paciência e persistência. Nem sempre o que é mais fácil traz resultados satisfatórios. Podem até trazer, mas por pouco tempo, sendo apenas um paliativo.

Um dos erros mais comuns que as pessoas acabam por fazer, sem perceber, são as programações que enviam ao seu cérebro. Geralmente quando alguém quer eliminar algumas gordurinhas tende a repetir várias vezes por dia: "eu não quero mais engordar". O que acontece quando esta mensagem é transmitida? Quando você sonha, o que fica registrado com mais intensidade? As imagens ou as palavras? Se respondeu as imagens, acertou! Isso acontece porque o inconsciente (parte de nossa mente que guarda tudo aquilo que não "queremos" lembrar e onde ficam os conteúdos que alteram e influenciam nosso comportamento) fixa e trabalha com as imagens.

Por exemplo. Se deseja emagrecer, nunca imagine uma pessoa obesa ou diga: "não quero ficar gorda", pois seu inconsciente irá ignorar a palavra e irá registrar apenas a imagem visualizada, ou seja, de uma pessoa obesa e fará de tudo para realizar isso. Busque criar em sua mente uma imagem que corresponda a como quer ficar. Mesmo se disser que quer emagrecer, reforce uma imagem sua ou de alguém com alguns quilos a menos, será essa imagem que sua mente irá buscar.

Ou seja, o inconsciente ignora a palavra e registra apenas a imagem correspondente. Outro exemplo, se você falar: "não quero ter um acidente", ele irá ignorar o "não", registrará a imagem do acidente e irá buscar realizar essa imagem. Por isso é muito importante ter cuidado com suas palavras e como pede o que quer. Sempre diga e visualize o positivo, a cena ou o fato, exatamente como deseja o resultado. O que importa não são as palavras em si, mas as imagens que irão corresponder a essas palavras. Trabalhe sempre com as imagens que correspondam ao que você deseja e nunca o contrário.

Agora vamos ao trabalho. Procure ajudar sua mente a buscar o que mais quer. Se o objetivo é emagrecer, entre em estado de relaxamento em um local tranqüilo, coloque uma música suave e comece observando sua respiração. Respire tranqüilamente, sem pressa. Vá relaxando cada músculo do seu corpo, começando pelos pés e vá subindo. Depois, imagine-se com o peso que deseja.

Sinta a alegria por ter conseguido atingir o peso desejado. Fixe essa imagem por alguns minutos em sua mente e mande essa mensagem ao seu cérebro para que se concretize. Faça essa meditação ativa todos os dias, sem preguiça. Afinal, você só precisa deitar e colocar sua mente para mentalizar. É fácil, mas requer dedicação, envolvimento e comprometimento. Ingredientes básicos para se conseguir o que quer.

Você ainda pode fazer mais. Pegue uma foto sua ou de alguém que esteja próximo ao peso que deseja e coloque-a na porta da geladeira, em cima da mesa ou nos locais que você poderá visualizar com freqüência. Sempre que quiser comer algo, admire a foto e acredite que você é capaz de conseguir, para isso só basta trabalhar um pouco mais do que ingerir algumas pílulas. Talvez seja mais trabalhoso, mas igualmente mais duradouro. Pense nisso!

Comente

Últimas