Shiatsu para se livrar das tensões

Shiatsu para se livrar das tensões

Equilibrar mente, corpo e espírito é o segredo para enfrentar as tensões do dia-a-dia, que não são poucas na vida das mulheres modernas. Para dar conta de tantos papéis (mãe, esposa, profissional, etc) nos tornamos vítimas de stress, indisposição e distúrbios emocionais, agravando a situação com alimentação incorreta, fumo e, em certos períodos do mês, sintomas de TPM.

A dica para amenizar os "dias difíceis" é o shiatsu. Originária do Japão, essa técnica envolve massagem, relaxamento e terapia. É feita através da pressão dos dedos em pontos específicos do corpo (os meridianos da medicina tradicional chinesa), sendo capaz de aliviar dores musculares, equilibrar e melhorar a circulação da energia corporal (Ki - para os Japoneses), sacrificada na rotina diária. Além de ser relaxante, ela renova as energias e o ânimo.

Claudete Rosa, 39 anos, é cabeleireira e faz shiatsu há quase 2 anos. Estava estressada, com dores lombares e se sentia desgastada quando começou a fazer essa terapia. Hoje já não consegue ficar sem : "é como se fosse uma manutenção. Sinto falta quando não faço. Melhorou minha circulação, me deixou mais relaxada, tranqüila e equilibrada, tanto mentalmente, quanto emocionalmente" conta a cabeleireira.

Para cuidar do bem estar é preciso começar de dentro para fora; o corpo é nosso templo, reflexo da mente e do espírito.

Comente

Últimas