Solteira e feliz: é possível sim!

Estar com você mesma pode ser mais divertido do que você imagina...Veja nossas dicas!
Sozinha e feliz: é possível sim!

Foto: iStock / biglike

Quando o relacionamento termina fica aquele vazio, especialmente pelo "outro" e a rotina construída, mesmo que não intencionalmente, não existirem mais. Com isso, vem aquela sensação de abandono e solidão, porém, nos esquecemos que a melhor companhia que se pode ter somos nós mesmas. Ou seja, é possível ser solteira e feliz sim!


Fazer o que bem entende, na hora que quiser, e com quem quiser, sem precisar dar explicações a ninguém é uma das suas grandes vantagens. Além disso, estar a sós com você mesma permite o autoconhecimento, essencial para um próximo relacionamento, mesmo porque amor próprio nunca é demais e sempre estará em primeiro lugar, não é mesmo?

Você não precisa desistir dos seus planos de casar e construir uma família, mas enquanto isso não acontece, estar sozinha pode ser muito mais divertido do que se pensa. Veja abaixo algumas dicas de como aproveitar a solteirice numa boa e principalmente, se curtir!

1. Invista em você

Faça aquela viagem que você sempre quis, sozinha ou com amigos. Planejar uma viagem e esperar por ela com aquele friozinho na barriga é uma sensação maravilhosa. E se não for possível viajar, aposte naquele curso pra dar um up na sua carreira.

Sozinha e feliz: é possível sim!

2. Engordando o porquinho

Estar solteira não significa necessariamente se jogar no bar e na balada. Que tal selecionar o que realmente vale a pena e economizar, guardando pra quando você quiser comprar uma roupa nova ou ir ao show daquela banda que você ama?

Sozinha e feliz: é possível sim!

3. Cuide-se

Cuidar da mente e do corpo é imprescindível em qualquer situação, pois nos deixa lindas por dentro e por fora. Então ao invés de ficar pensando no que passou, pratique uma atividade física, vá fazer aquele tratamento estético que você estava de olho ou até mesmo uma aula de meditação. O que vale é você se sentir bem, independente de onde for.

Sozinha e feliz: é possível sim!

4. Ficar em casa, por que não?

Ficar em casa aos finais de semana pode ser divertido sim. Você aproveita pra colocar em dia sua série favorita, assiste filmes, lê um livro, inventa receitas e a principal parte: pode ficar ao lado da sua família, que estará sempre ao seu lado, seja nos momentos bons e ruins.

Sozinha e feliz: é possível sim!

5. Faça novas amizades

O lema é permitir-se! Se aquela sua amiga tem uma turma de amigos que você ainda não conhece, vai fundo! Novas pessoas nos trazem novas histórias também, além de oportunidades. Não há nada de mal em conhecer pessoas interessantes que também possam fazer parte da sua vida.

Sozinha e feliz: é possível sim!

E o mais importante de tudo: não desanime!

Comente

Últimas