Somos o que comemos

Sua geladeira pode revelar muito mais sobre seus hábitos alimentares do que você pode imaginar!

Somos o que comemos  Sua geladeira pode revelar mu

Fotos / Reprodução Mark Menjivar - You Are What You Eat

Com a correria diária muitas vezes não nos damos conta do que estamos consumindo de fato, mas você sabia que basta dar uma espiadinha na sua geladeira para saber bastante coisa sobre os seus hábitos alimentares e estilo de vida? Pois é, se você faz parte do time dos desatentos, o artista plástico norte-americano Mark Menjivar apresenta um trabalho de fotografia intitulado ‘You Are What You Eat’, que chama atenção para a forma como consumimos os alimentos e o impacto que eles têm sobre nós mesmos como indivíduo e, claro, como comunidade. Afinal, com a sustentabilidade em voga é difícil deixar de lado essa questão, mas, mais importante do que isso, é o fato das suas fotos indagarem sobre a sua alimentação e a sua relação com a saúde.

Acha que tem uma alimentação super saudável e acredita fazer a escolha certa na hora das compras? Dê uma olhada com mais calma na sua geladeira para reconhecer quais os hábitos que precisam ser modificados ou se o estilo de vida adotado por você não é prejudicial a sua saúde, até por que, ‘somos aquilo que comemos’, não é mesmo?

Nas fotografias apresentadas pelo artista podemos ver que as comidas processadas ou congeladas ocupam a maior parte no refrigerador da população americana, mas, de outro lado também aponta algumas mudanças importantes como a preocupação - principalmente dos vegetarianos e naturalistas - com o consumo sustentável dos alimentos, uma vez que boa parte desse consumidores optam por comprar alimentos orgânicos cultivados em fazendas mais próximas a fim de diminuir a emissão de carbono na atmosfera.

Agora, se o conteúdo do seu refrigerador te deixou assustado, nada de desespero. Driblar os maus hábitos alimentares não é um bicho de sete cabeças. Com um pouquinho de calma e força de vontade é possível se reeducar, no entanto, é importante ter em mente que toda mudança leva tempo, pois é uma questão de acostumar o seu paladar aos novos sabores e adaptar a rotina aos novos preparos.

Então, se você quer manter a forma e a saúde em dia, fique de olho na maneira como você tem recheado a sua geladeira, certamente ela é o melhor termômetro para avaliar a sua alimentação.

Por Paula Perdiz

Comente

Últimas