Sonhos concretizados em 2014

Especialista dá dicas de como tirar os planos do papel

Sonhos concretizados em 2014

Quando chega o mês de dezembro, as comemorações típicas da época se misturam com a lista de projetos que costumamos fazer para o ano que vai começar. Só que, muitas vezes, nos deixamos levar pela empolgação e não tiramos nossos planos do campo das ideias, seja por preguiça, ou porque nem nos lembramos daquilo que nos comprometemos a fazer.

Mas que tal tornar o ano de 2014 diferente e tirar realmente do papel os sonhos que nos comprometemos a realizar? A especialista em comportamento humano Roselake Leiros, também Diretora Executiva da CrerSerMais Desenvolvimento Humano e Empresarial reuniu 10 passos para ajudar você nesse processo:

Sonhe. Veja, ouça e sinta como se já tivesse realizando. Esse é um poderoso mecanismo de realização. Os seus sentidos precisam experimentar antes o que você deseja, para acionar inconscientemente e naturalmente as conexões com as suas capacidades e o universo, que são os seus servos. Tudo, antes de se realizar, passou por esse importante estágio da realização. E lembre-se: tudo está ligado. Por isso precisamos comunicar o que desejamos.

Reflita. Pense sobre o que lhe impede de conquistar o que deseja e quais são as possibilidades de realização. Aquele pensamento negativo, pessimista ou uma sensação desagradável que aparece em qualquer momento de sua trajetória são sinais de impedimento interno, são seus maiores sabotadores.

Questione-se. Pergunte-se: "Por que eu quero isto? O que isto me proporciona de importante que me faz caminhar todos os passos necessários para essa realização? Isso é importante, é o seu combustível, é o que lhe motiva. Questione seu desconforto e negatividade e reconheça de onde vem isso, e se pergunte: "Como eu posso pensar e sentir que me favoreça a realização?".

Tenha foco. Mantenha constantemente lembretes visuais, escreva, agende as ações necessárias para a realização junto com as demais responsabilidades do dia. Volte sempre a atenção para seu desejo. Realize atividades diárias que estimulem as suas qualidades e talentos que contribuirão profundamente com a realização de sua meta.

Tenha determinação. Não deixe para depois! Coloque em ação o que está na cabeça, tenha atitudes determinantes para que as interferências externas, naturais da vida, sejam neutralizadas.

Planeje-se. O poder da realização está também na capacidade de viver antecipadamente, prever as etapas, seus desafios e se preparar adequadamente para a realização e suas contingências naturais. Isso permite não sofrer com a ansiedade e as incertezas. Propicia estar inteiro e confiante no momento presente, percebendo os efeitos de cada ação e o acesso a recursos e as atitudes que sustentam o caminhar forte até a realização.

Aproveite feedbacks. Analise cuidadosamente as observações das outras pessoas, assim como um passo que lhe levou a um resultado diferente daquele que você esperava. Não interessa quem tem mais razão e, sim, o quanto se pode ser e fazer o que é preciso para realizar o que se quer. Seja humilde, inteligente, flexível e aprenda de tudo.

Espante o negativismo. Reconheça e cultive o bem em você e seja grato por tudo isso. Pense positivamente e faça o bem onde quer que você esteja. As vibrações positivas em uma pessoa são capazes de promover a cura de doenças, assim como favorecer as realizações. Estas vibrações atraem as oportunidades, facilitam os processos e o acesso às melhores capacidades para a realização.

Valorize-se. Pense quais são as boas características que possui e aproveite seus talentos para usar como ferramentas de realizações. Seja flexível e veja o quanto é possível melhorar os pontos fracos.

Analise seu passado e defina seu futuro. Avalie seu passado, aprenda com ele e construa um futuro muito mais feliz. Verifique como foram as realizações de cada área de sua vida no ano que passou, dando notas de 0 a 10 para elas: saúde, carreira, família, afetivo, espiritual, lazer, finanças...

Caso você não tenha realizado tanto quanto gostaria, aprenda com o seu passado e invista nas áreas mais deficitárias, pois o equilíbrio gera fluidez na vida e também auxilia na sua melhor energia.

Juliana Falcão (MBPress)


Comente

Assuntos relacionados: motivação bem estar sonhos planos

Últimas