Sono e Emagrecimento II

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Sono e Emagrecimento II

Nos primórdios da humanidade não se imaginava o quanto ela evoluiria. Mesmo sabendo que o homem foi feito à semelhança e imagem de Deus e que Este lhe deu inteligência e capacidades infinitas para futuras realizações, o corpo necessita de adaptação progressiva para acompanhar a evolução

Como já vimos em outra matéria precisamos de no mínimo oito horas diárias de sono, mas temos hoje novas necessidades de mercado, como trabalho noturno, certas diversões que acontecem cada vez mais tarde da noite faz com que haja discrepância nas necessidades do corpo.

Cada pessoa dependendo de sua profissão, de seu trabalho, lazer, precisa adaptar o organismo a essas exigências. A má adaptação tem como conseqüência a obesidade, determinadas doenças, mau humor e queda na qualidade de vida. Só que é preciso acompanhar a evolução.

Com o sono ocorre algo parecido, por isso apresentamos algumas dicas para ter um sono efetivo e não engordar:

1- Evite álcool pelo menos três horas antes de deitar-se. Ele relaxa no início, mas depois pode causar sono agitado e insônia.

2- Durma pelo menos oito horas por noite, isso mantém a velocidade de seu metabolismo. Se trabalhar à noite, durma de dia. Mantenha o quarto bem escuro.

3- Sonecas curtas durante o dia, antes das quatro horas da tarde é revigorante.

4- Evite comer exageradamente antes de deitar. Isto pode causar problemas estomacais e interferir no seu sono. Faça apenas um lanchinho.

5- Procure abafar o máximo o barulho externo para que não o perturbe.

6- Evite dormir na poltrona ou sofá antes de ir para a cama. Durma direto na cama.

7- Estabeleça horário para dormir e acordar. Acerte seu relógio biológico.

8- Evite poeiras no seu quarto.

9- À noite evite comidas muito temperadas.

10- Mantenha seu colchão em boas condições.

11- Evite ficar beliscando antes de dormir, principalmente doce e biscoitos.

12- Um banho morno antes de deitar é muito bom.

13- Evite relógio barulhento.

14- Quando não conseguir dormir e ficar se virando na cama, levante e leia algo sem compromisso.

15- Acostume a fazer um relaxamento do corpo e mente antes de dormir.

16- Evite bagunça no quarto para que não fique preocupado.

17- Se estiver preocupado com alguma coisa escreva num papel e deixe fora do quarto.

18 - Se tiver alergia a alguma coisa do quarto elimine-a.

19 - Cuidado com medicamentos que contenham cafeína. Eles tiram o sono.

20 -Evite beber muito líquido antes de dormir.

21 - Dormir com animal de estimação ou criança pode interromper o sono.

Aguardo perguntas e sugestões.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas