Superação: histórias de mulheres que superaram o câncer

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Elas venceram o câncer, a quimioterapia e hoje vivem felizes em suas novas vidas

Câncer e superação

Foto: Reprodução Gshow

Uma das doenças mais difíceis de lidar e receber diagnóstico, o câncer já atingiu inúmeras mulheres ao redor do mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a doença é a segunda maior causa de morte natural no Brasil, atrás apenas dos problemas cardíacos. O de mama, de tiroide, de colo de útero, de cólon e reto e de pulmão são os que mais atingem o público feminino.

O tratamento existe e é possível superar essa difícil fase na vida, mas é preciso visitar os médicos com frequência e ficar de olho na saúde para não ser pega de surpresa. Com o diagnóstico precoce, as chances de cura são imensas. Aqui a gente te mostra a história de cinco mulheres que superaram o câncer e hoje levam a vida como se nunca tivessem ficado doentes!

Do câncer nos ossos à vida de modelo

Foi por causa de uma dor na perna que a britânica Elesha Turner descobriu, aos 20 anos, que estava com câncer nos ossos, segundo reportagem do Daily Mail. A jovem estava em uma viagem ao Egito e decidiu procurar um médico assim que voltou para descobrir o motivo da dor. O diagnóstico foi de um raro câncer nos ossos, que só teria a cura possível com a amputação da perna. O momento de desespero foi substituído por esperança quando Elesha soube que poderia substituir os ossos afetados por próteses de titânio. Depois da cirurgia e na tentativa de recuperar a autoestima, a jovem descobriu uma agência de modelos com pessoas "fora do padrão", procurou a dona, e hoje tem nas fotos e nas passarelas a sua nova profissão.

Reincidente, mas com bom humor

A apresentadora Ana Maria Braga é um caso conhecido de câncer entre famosos. Aos 64 anos, Ana já foi vítima de três tipos da doença: de pele, em 1991; tirou um tumor benigno do útero, em 1998 e em 2001 lutou contra um câncer no reto. Desde 2002 a apresentadora está livre da doença e aproveita a sua exposição para alertar ao público sobre os riscos e o benefício de se procurar sempre ajuda médica, com muito bom humor e otimismo.

Dores e desmaios

A atriz Drica Moraes é um caso recente de descoberta de câncer. A estrela foi diagnosticada com leucemia após ser internada por dores e desmaios. Passou por quimioterapia, transplante de medula, e hoje está curada e brilha na pele da vilã Cora na novela global das 21h, Império. Após a doença, Drica deu inúmeras entrevistas nas quais mostrou o otimismo para superar o câncer e a alegria de começar uma "vida nova".

Autoexame

A atriz Patrícia Pillar descobriu aos 37 anos um nódulo no seio esquerdo, após um autoexame. Passou por uma cirurgia para retirada do tumor em 2001, sessões de quimioterapia, e hoje é considerada curada pelos médicos. Desde então, já brilhou em inúmeros papéis na televisão e sempre relembra a importância do autoexame para mulheres.

Superação no Facebook

A modelo Caris Hedd Bowen, do País de Gales, descobriu aos 22 anos que estava com câncer de linfoma, segundo o jornal Daily Mail. Durante o tratamento, para manter o otimismo e autoestima, a jovem se arrumava e tirava fotos para colocar na rede social Facebook. A modelo diz que usava a internet como "muleta" para dividir momentos da quimioterapia com amigos e receber apoio. Nove meses depois, Caris recebeu dos médicos a notícia de que estava curada, e desde então usa a rede social para conversar com outros jovens e ajudá-los a passar por essa fase difícil da vida.

Por Ana Gissoni


  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: câncer superação

Últimas