Tenha um animal de estimação por perto!

Confira 8 motivos para ter um animalzinho de estimação

Tenha um animal de estimação por perto

Estão enganados aqueles que ainda acreditam que a convivência com animais domésticos pode causar alergias ou trazer doenças aos seus filhos. Pesquisas comprovaram que os pets podem ser grandes aliados à nossa saúde e até mesmo aumentar nossa qualidade de vida.

E não são apenas as crianças que saem ganhando com a presença de um bicho de estimação. Idosos e adultos também. Quando você fornece atenção, amor e carinho aos bichinhos, eles retribuem de forma ainda mais benéfica. Veja oito motivos para ter um bicho de estimação:

1 - Ajuda a ficar mais sociável

Pense nisso: falar sobre pets pode ajudá-la a puxar assunto e até conhecer outras pessoas. Leve-o para dar uma volta no parque e comprove a teoria.

2 - Combate a depressão e o estresse

A companhia de um animal de estimação ajuda no aumento da autoestima, e consequentemente, afasta a depressão e estresse.

3 - Previne alergias

Essa convivência pode aumentar a produção de imunoglobulina A, um anticorpo que evita a proliferação de vírus ou bactérias.

4 - Reduz problemas de pressão

Como aumenta o bem-estar, conviver com um pet diminui a produção de acetilcolina, um neurotransmissor que está relacionado à tranquilidade.

5 - Afasta a solidão

Nada como ter um companheiro que escuta o que você diz e está sempre presente, né?

6 - Incentiva a prática de exercícios físicos

Levar o pet para passear pode ser o fim do sedentarismo. Cães, em especial, precisam passear todos os dias.

7- Aumenta a felicidade

Trocar carinho com pets aumenta a produção de serotonina e dopamina, substâncias responsáveis pelo bem-estar.

8 - Aumenta a responsabilidade

Ter um pet pode ser treinamento para ter filhos. Você tem que se policiar em cuidar da saúde dele, alimentá-lo e mantê-lo sempre limpinho.

Por Helena Dias


Comente

Últimas