Uma Breve Apresentação

Uma Breve Apresentação

Minha história é igual à de milhões de pessoas. Nasci com altura e peso compatíveis a de uma criança considerada normal. Mas, quando alcancei a infância, meu desenvolvimento começou a tender para a obesidade, simplesmente pelo fato de minha mãe querer um filho vistoso e sadio. Eram gemadas e generosas doses de fortificantes para abrir o apetite.

Aos 10 anos comecei a ter o peso acima dos valores indicados para uma criança dessa idade. Nesse período os apelidos eram todos referentes à gordura, o que me deixava muito irritado. Aproximadamente aos 13 anos de idade tive o famoso "estirão" do crescimento, emagreci e continuei crescendo até ficar com 1,85 cm de altura aos 17 anos. Era o corpo ideal para essa idade.

Praticava esportes, andava muito a pé, de bicicleta e só me alimentava em casa. Ainda não existia fast-food e refrigerante só aos domingos.

Quando saí de casa, com pouco menos de dezoito anos, fui estudar em São Paulo e fazia as refeições na escola (Escola Técnica Getúlio Vargas), que eram elaboradas por nutricionistas. Foram três anos de muito estudo, muito esporte e peso normal. No ano seguinte ao término do curso de mecânica, fui trabalhar na Usina de Aços Villares em São Caetano do Sul e fazia cursinho para Medicina à noite. Aí é que comecei a me alimentar de forma errada. Almoçava na empresa, comia demais e não jantava. Os esportes foram sendo eliminados para dar lugar aos estudos para o vestibular.

Essa irregularidade continuou nos anos seguintes, passando pelo período de faculdade, pela formatura, pelo trabalho, pelo casamento e perdurou até os 50 anos. Resumindo, era pouco esporte, alimentação desregrada, resultando em 120 quilos de peso, pressão arterial alta, hérnia de hiato, roncos noturnos, baixa auto-estima, dificuldades para calçar meias, sapatos, subir escadas, entrar no carro, uso exagerado de banheiros etc. Sofria todo tipo de gozação por ser gordo. Tinha problemas no trabalho e também comprometimento no relacionamento conjugal.

Neste estado, fui até o espelho, do qual sempre fugi, e não gostei do que vi. Resolvi emagrecer imediatamente. No dia seguinte estava num SPA onde fiquei durante dez dias, emagreci 8 quilos. Ao completar cinco meses estava 34 quilos mais magro.

Uma vez magro todos queriam saber o que eu tinha feito e como havia conseguido. Surgiu então a idéia de escrever um livro para ajudar as pessoas. Como isso já aconteceu há sete anos, de lá para cá fiz diversos cursos, tais como: Programação Neurolinguística, Ortomolecular, de Temperamentos, todos com o objetivo de ajudar as pessoas no caminho do emagrecimento, ou ainda melhor, ajudá-las na prevenção da obesidade, que é muito mais salutar.

Este artigo é apenas uma rápida apresentação da minha história e para vocês poderem me conhecer um pouco melhor. Nos próximos artigos falarei sobre as dificuldades enfrentadas, experiências próprias, motivação, conselhos, técnicas, seqüências de como emagrecer utilizando diversos recursos, principalmente mentais, emagrecimento definitivo, entre outros.

Todo mundo sabe que para se emagrecer é preciso comer adequadamente e fazer exercícios regulares, só que muitos não conseguem levar adiante essa intenção. É nesse ponto que eu trabalho com as pessoas. Sugiro às pessoas que colecionem os artigos, interajam com perguntas ou sugestões, pois aprenderemos juntos e aplicaremos outras maneiras de emagrecer de forma saudável, para uma melhor qualidade de vida.

Comente

Últimas