Unindo Forças

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Unindo Forças

Quando duas pessoas se escolhem como parceiros, estar juntos pode significar união de forças. Muitos casais têm características físicas semelhantes: às vezes os dois são obesos e às vezes ambos são magros.

Outros casais diferem, quando um parceiro tem necessidade de controlar a alimentação para emagrecer e o outro não. Estas diferenças podem acarretar problemas de relacionamento, dependendo da forma como o casal lida com elas.

Quando os dois parceiros precisam controlar o peso para manter um corpo saudável, a ajuda mútua pode ser um estímulo em direção às conquistas positivas. Como hoje em dia as relações sociais acontecem muito freqüentemente em bares, restaurantes ou em jantares em casa de amigos, é necessário saber selecionar o que comer, tendo sempre em mente a orientação obtida com nutricionista.

Não cair em tentação, ou pelo menos em grandes tentações, já que ninguém é de ferro, é o grande lance. O casal pode conversar antes de ir a alguma comemoração e se posicionar de forma determinada a não ingerir alimentos calóricos. Nesse caso a cumplicidade se torna parceira importante. Vale também fazer uma alimentação leve antes de sair para comemorações, pois o apetite será menor, diminuindo assim o risco de comer de forma incorreta.

Quando num casal apenas um dos parceiros precisa emagrecer, aí então o incentivo do outro é importante e delicado. Sabemos que o metabolismo difere de pessoa para pessoa. Assim, muitas vezes a quantidade e a qualidade do que se come pode gerar conseqüências diferentes para cada um dos parceiros

Todo relacionamento humano está repleto de diferenças, mas quando se fala com clareza, sobre a necessidade de controlar a alimentação e se pede a ajuda do outro para realizar esta tarefa, as chances de sucesso são maiores. No dia-a-dia, a alimentação do casal deve privilegiar alimentos mais leves e isto pode ser uma vantagem não apenas para quem está mais obeso, mas também para o parceiro mais magro que descobrirá neste tipo de alimentação uma forma mais equilibrada de viver.

Corpo e mente com saúde é o que todos desejamos. O apoio e a cumplicidade do outro sempre fazem muito bem, e podem ajudar a conquistar as metas que estabelecemos para nossas vidas. É muito importante que o casal converse e faça planos para que haja sempre união de forças e seus sonhos sejam realizados, pois a frustração é um dos principais motivos para o fim dos relacionamentos.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas