Vaidade Masculina - Parte II

Vaidade Masculina  Parte II

Aproveitando o espírito de Copa do Mundo e também da matéria da semana anterior, continuarei a falar sobre este assunto. Minha ótica é feminina, mas antes de qualquer coisa, profissional.

Impossível não reparar nos corpos, músculos e beleza dos homens que estão disputando os jogos da Copa do Mundo. Claro que seria estranho encontrar algum futebolista gordinho. No mínimo não seria convocado para fazer parte do elenco.

Além dos corpos quase perfeitos e dos músculos muito bem trabalhados, o visual de cada seleção é bem distinto e particular. Uma das delegações que está chamando muita atenção é a japonesa. Com um visual totalmente moderno e arrojado, os japoneses estão mostrando ao mundo ocidental que além de serem desportistas, também são muito vaidosos. Com cortes de cabelos ultramodernos e totalmente coloridos estão ditando moda.

Cada jogador capricha no estilo e isto em nada afeta o seu desempenho como atleta. Vindos de uma cultura milenar e rígida quanto aos costumes e hábitos sociais, os japoneses de hoje estão preocupados em serem bons e diferentes em uma modalidade esportiva que há bem pouco tempo não era conhecida ou praticada no país.

Os japoneses sempre foram e ainda são muito bons em outras modalidades, mas no futebol estão surpreendendo e agradando. Há menos de dez anos, o futebol se tornou uma das maiores paixões deste povo, que é conhecido no mundo inteiro como sendo muito disciplinado, determinado e tendo a paciência como um dos seus lemas. Não é a toa que estão disputando a Copa do Mundo. Desbancaram muitos outros países que já haviam participado de outras copas como, por exemplo, a Holanda .

Isto prova que o empenho, determinação, seriedade e capacidade de acreditar leva qualquer um aonde quer. Basta ter disciplina, força de vontade e espírito de luta. Quem poderia supor que em uma Copa do Mundo a seleção do Japão estaria presente? E pela segunda vez...

Sem muito alarde eles foram chegando e acreditando na capacidade de superação de seus limites. Não se acomodaram e hoje estão sendo vistos pelo mundo inteiro como uma grande e grata revelação. Na antiguidade, os Samurais eram em sua cultura os ícones da sabedoria, valentia e força. Hoje os jogadores de futebol poderiam ser a representação dos Samurais Modernos. São valentes, destemidos e cheios de estilo. Além de força e ímpeto, agora também estão mostrando que se enfeitam, se cuidam, enfim, se curtem. São ídolos.

Com tanta ousadia e acima de tudo seriedade, os japoneses estão ensinando mais uma vez que tudo nesta vida é possível. Basta acreditar. Buscar o que se quer sem jamais perder o objetivo, o foco. E ter como aliada a HUMILDADE para o aprendizado. Nada de pressa ou desespero.

Este ensinamento pode ser absorvido por todos nós em todas as esferas. É só olhar este acontecimento com bons olhos e aprender com o exemplo.

Comente

Assuntos relacionados: psicologia homens vaidosos

Últimas