Você não é um acidente

Você não é um acidente

"A vida espiritual não nos remove do mundo, mas sim, nos leva a nos aprofundarmos nele."

Henri J. M. Nouwen

A história do pequeno príncipe francês, que se recusou a amaldiçoar, sempre me inspira. Seu pai, o Rei Luís XIV, foi decapitado juntamente com a rainha, durante a Revolução Francesa.

Quando se preparavam para guilhotinar o pequeno príncipe, a multidão berrava:

- Não o matem! Ele é tão jovem que sua alma irá para o céu, o que é bom demais para esta família real malvada.

E depois, anunciaram seu plano:

- Dêem o príncipe à feiticeira. Ela o ensinará a amaldiçoar e irá cometer um pecado. Quando morrer, com certeza irá para o inferno.

Durante meses, a feiticeira tentou em vão forçar o príncipe a amaldiçoar. Ele batia com o pé no chão e se recusava, asseverando:

- Nasci para ser rei e nunca falarei assim.

Quando você descobrir a idéia que Deus tem de você, e o valor que Ele lhe atribui, isto afetará totalmente seu estilo de vida. A sua herança é grande demais e a sua vida é importante demais para serem comprometidas em qualquer momento.

Aviltar-se, temer ou rastejar na inferioridade é negar o ideal de Deus para você nesta vida. Você não é um acidente! Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio e sua vida não é um acaso da natureza.

Seus pais podem não ter te planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, Ele sempre te aguardou muito antes da sua concepção por seus pais. Na verdade, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro.

Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. O Criador determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez o seu corpo sob uma medida exata, do jeito que queria. Ele também determinou os talentos que você possuiria e a singularidade de sua personalidade.

Uma vez que o Criador o fez por um motivo, Ele também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida.

Nada em sua vida é casual, tudo foi feito em função de um propósito. E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria, independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais.

Deus tinha um plano ao criá-lo. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. O Criador sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética especifica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente.

Eles tinham o DNA que Deus queria para formá-lo. Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para Deus.

Deus nunca faz nada por acaso, e Ele nunca comete erros.

O poema de Russel Kelfer resume isso:

"Você é quem é por uma razão.

Você faz parte de um plano complexo.

Você é uma criação original, precisa e perfeita.

Denominada como obra prima de Deus.

Você tem essa aparência por uma razão.

O criador não cometeu nenhum erro.

Ele o teceu no útero.

Você é exatamente o que Ele quis fazer..."

Portanto, decida aceitar e ser a pessoa como Deus o criou, usufrua seu potencial originalidade na plenitude. Se você não for você mesmo, quem, então, será?

"Não há passageiros na nave espacial Terra; somos todos tripulação."

Marshall McLuhan

Comente

Últimas