10 dicas que devemos aprender com atletas sobre atividades físicas

Dormir no mínimo 8 horas por dia é uma das dicas

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A gente admira o físico dos atletas, e às vezes surge a dúvida: por que eles conseguem e eu não? Simples: disciplina. Vida de atleta segue dieta regrada rotina de exercícios puxada, coisa difícil para nós, meros mortais.

No entanto, tem algumas atitudes que esses semi-deuses da disposição tomam e que podemos copiar também. Veja dicas que você pode e deve aprender com os atletas.

1 - Beba no mínimo 2 litros de água por dia. Nos dias de treino, tente ingerir pelo menos 500 ml a mais.

2 - Para quem treina constantemente, os carboidratos são essenciais. Aposte nos pães integrais, arroz integral e batata doce para o pré-treino. Nada de ir à academia de estômago vazio, hein? Se isso acontecer, você queima músculo, e não gordura.

3 - Durante os exercícios você também pode se alimentar, mesmo que a opção seja uma bebida esportiva ou uma barra de proteínas.

4 - Pós-treino: alimentos que contenham Ômega 3 são indicados para a recuperação de energia e proteína para a reconstrução dos músculos. Invista numa dieta com ovo caipira e peixes (salmão, tilápia, sardinha).

5 - Alongamento. Nunca se esqueça de alongar seus músculos antes e depois das atividades físicas. Pesquisas comprovam que alongar é a melhor maneira de evitar lesões.

6 - Descansar o músculo que você treinou por pelo menos 48 horas ajuda no ganho de massa muscular. Por isso, intercale os grupos musculares caso faça musculação. Se hoje treinou costas e peito, amanhã, força nas pernas e por assim vai.

7 - Quem busca manter ou perder peso deve, no mínimo, fazer de 5 a 6 refeições por dia. Lembrando que todas devem ser balanceadas.

8 - Dormir cedo é uma das principais dicas de jogadores profissionais que precisam enfrentar uma rotina de treino pesado no dia seguinte, assim como uma noite de pelo menos 8 horas de sono.

9 - No caso da seleção que vai encarar um jogo, massas e doces estão proibidos até nos finais de semana de competição. Mas como você não é um jogador profissional aproveite o sábado/domingo para sair um pouco da dieta e relaxe!

10 - Bebidas alcoólicas estão fora de cogitação. Quem se liga nas calorias deve saber que elas engordam até mais que os doces.

Por Kelly Jamal


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