10 tendências fitness para 2016

Se você não gosta da musculação tradicional, inspire-se na nossa lista e deixe os exercícios monótonos de lado!
10 tendências fitness para 2016

Foto: iStock / JacobAmmentorpLund

Não adianta só prometer que vai emagrecer, para entrar no novo ano com melhores hábitos e corpinho escultural a palavra chave é "foco". Afinal, 2016 já está aí e com ele uma série de novas e divertidas tendências fitness surgem para dar aquela animada que todo começo de ano precisa.


A dica para mudar seu estilo de vida e se jogar nos novos hábitos, é encontrar o exercício físico certo para você e a melhor maneira de praticar. Para ajudar nesta tarefa, veja quais são as próximas tendências dessa área para 2016, de acordo com o American College of Sports Medicine (ACSM) e inspire-se:

1. Tecnologia Wearable

Dispositivos para otimizar a rotina fitness estão, pela primeira vez, liderando este ranking anual. Estamos falando de roupas, sapatos, relógios e pulseiras inteligentes e mega tecnológicas. Que tal experimentar?

2. BodyWeight Training

O treino com o peso do corpo é um treinamento “cru”, quase livre de acessórios.

3. HIIT

HIIT é um termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. Tratam-se de treinos curtos e mega intensos para resultados rápidos e eficazes.

4. Treino de força

É um treino de musculação que visa o aumento do recrutamento de unidades musculares específicas.

5. Profissionais habilitados

A procura por profissionais de educação física está aumentando cada dia mais, principalmente por conta da alta quantidade de horas que as pessoas passam sem fazer qualquer exercício.

6. Personal training

Treinos personalizados para o seu corpo e objetivo também estão entre as tendências fitness 2016.

7. Treinamento funcional

Caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas, este tipo de treinamento abrange mais do que um grupo muscular isolado. Ou seja, benefícios para todo o corpo.

8. Programas de fitness para idosos

Longevidade e qualidade de vida têm tudo a ver. Por isso, os idosos vêm em busca de mais exercícios para melhorar a disposição, força, entre outros fatores.

9. Exercícios para perda de peso

Este tópico nem é novidade, não é? Afinal, quase todos que procuram atividade física estão em busca de perder alguns quilinhos.

10. Yoga

A técnica ajuda na meditação e no equilíbrio do corpo e da mente. A yoga pode ajudar bastante na qualidade de vida, inclusive melhorar o ânimo.

Por Thamirys Teixeira

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