3 modalidades para emagrecer até o verão!

Confira exercícios campeões para enxugar a silhueta antes do verão chegar

3 modalidades para emagrecer até o verão

Temos dois times de mulheres à espera do verão; aquelas que treinam o ano inteiro e aquelas que deixam para os últimos meses. Nesse caso, para queimar mais calorias e emagrecer, o jeito é apostar em exercícios turbinados.

Veja 3 modalidades que fazem você emagrecer até o verão todas as calorias que você não torrou até agora.

Crossfit

O crossfit é um treinamento inspirado nos treinos da SWAT e do exército americano. Só por esse fato já dá para imaginar a intensidade do negócio, né? Pois bem. A aula consiste em um circuito que mescla saltos, corrida, levantamento de peso, flexões e agachamento. A maioria das academias usa a corrida ao ar livre como aquecimento, o que pode ser bem interessante e prazeroso no verão. Esse treino é para quem já tem certo preparo físico. Não dá para ser sedentária e querer começar no crossfit a todo vapor. Uma aula queima, em média, 800 calorias.

Transport

Nas academias, esse aparelho, também conhecido como elíptico, sai na frente da esteira e da bicicleta. Ele simula uma caminhada, mas movimentando também os glúteos, braços e pernas, dando certa definição aos músculos. Uma hora de transport queima cerca 500 a 600 calorias. Para potencializar o efeito do aparelho, a dica é andar para trás. Como o corpo não conhece esse movimento, se esforça mais para realizá-lo, gastando assim, mais calorias.

Boxe

Esse exercício é completo: trabalha todos os grupos musculares, a parte cardiovascular e a mental também, pois serve como descarrego de energia e estresse acumulados no dia a dia. Além de mandar embora cerca de 600 calorias por hora, o boxe tonifica o abdome, as coxas e os braços, deixando-os prontinhos para o verão. Uma aula não é feita apenas de socos, mas sim de exercícios que melhoram o preparo físico, como pular corda, flexões e abdominais.

Por Helena Dias


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