5 dicas para voltar a correr!

Faça da corrida de hoje o objetivo do dia

5 dicas para voltar a correr

Com a chegada do friozinho tudo parece desandar, inclusive a motivação para correr. Nos dias ficam mais frios, a vontade diminui e os problemas só aumentam. Fique tranquila , pois assim como você, hoje várias pessoas também cabularam sua corrida matinal. E é por isso que selecionamos cinco motivações para voltar a correr.

Vamos lá, força:

Mude o percurso

Os corredores normalmente se enjoam de correr todos os dias nos mesmos lugares. Se este foi um dos fatores que te fez desistir da corrida diária, busque praticar o exercício em outros locais. Varie em outros parques ou circuitos - de repente você frequenta lugares que nem tinha ideia que existiam. A dica vale também para quem quer conhecer gente nova e respirar novos ares - mais do que motivador para começar bem o dia.

Chame um amigo

Sabe aquela sua amiga que vive reclamando do corpo, mas precisa de um empurrãozinho para seguir em uma corrida? Pois bem, ela será sua nova companheira e motivação. Tente chamar alguém que possa te acompanhar sempre nos exercícios e que sirva não só de compromisso para executar os movimentos, mas também que seja alguém que possa te ajudar a se distrair e nem ver que concluiu o trajeto inteiro. Busque, de vez em quando, se unir a grupos de corrida - você também fará novos amigos.

Música nos ouvidos

De acordo com Costas Karageorghis, especialista conhecido por pesquisas que envolvem psicologia e esportes, a música dá um prazer aos ouvintes, parecida com o chocolate, como se fosse uma droga do bem. Você pode se dedicar a elaborar setlists para cada dia ou semana, tornando a prática um estímulo para correr. Separe as melodias mais lentas para se alongar, ou e recuperar da corrida, e as mais agitadas para arrasar nos circuitos.

Visualize a linha de chegada

Essa vai para aqueles que até começam a corrida, mas durante o trajeto provocam uma auto-sabotagem por não querer chegar até o fim do percurso. Aproveite este tempo para soltar a imaginação e pensar que está em uma competição - mesmo que você seja o único competidor. Faça da corrida de hoje o objetivo do dia. A cada vez que você perde o ritmo, pense que no final estarão te esperando em um pódio, com medalhas. Pode ser uma maneira divertida de se reanimar.

Foca na saúde

Além de fortalecer os músculos - principalmente pernas, articulações, coração, melhorar a respiração e resistência - correr também faz bem aos olhos. De acordo com um levantamento realizado pela Emory University, nos Estados Unidos, praticar corrida pode ajudar a prevenir a degeneração da retina e sua funcionalidade. O mesmo estudo mostrou que os pacientes com maculopatia (doença na retina) apresentaram uma melhora em seus quadros, com apenas algumas horas de corrida.

Por Caroline Sarmento


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