A Copa do Mundo invadiu a academia

A Copa do Mundo invadiu a academia

É ano de copa!

Estimulada pelo clima de euforia que cerca a grande festa do futebol, a Copa do Mundo, que acontece a partir de junho na Alemanha. A equipe técnica da Academia Bio Ritmo desenvolveu a mais nova e atrativa opção de aula de ginástica, o Futebio que alia duas grandes paixões dos brasileiros: o futebol e o corpo em forma.

O Futebio é uma aula mista e divertida que adapta os movimentos do futebol à sala de ginástica e motiva todos os alunos a participarem. São homens e mulheres, adolescentes e idosos, que gostem ou não de futebol, que saibam ou não jogar.

A equipe de criadores pensou em todos os detalhes, desde as músicas temáticas até os enfeites para as salas, e principalmente, os exercícios. O Futebio enfoca o trabalho cardiorrespiratório (aeróbio), mas também tem exercícios localizados e requer muito da musculatura de membros inferiores.

A aula é dividida em três partes. A primeira consiste em um aquecimento baseado nos movimentos mais característicos do futebol; a segunda, e principal, um verdadeiro circuito no qual os alunos dividem-se em grupos e realizam corridas entre cones, abdominais, flexão de braços, polichinelos, saltos, cabeceios e chutes entre outros; e a parte final é um alongamento em duplas.

A idéia é simular um treino físico realizado pelas equipes de futebol e trabalhar os fundamentos do esporte.

As salas de aula contam com uma decoração especial, além de cones e bolas de borracha coloridas que compõem o cenário. Os professores estarão uniformizados como juizes, com apito e tudo mais, para que o aluno se sinta um verdadeiro atleta rumo ao hexa campeonato.

O sucesso é tanto que provavelmente esta aula se torne uma mania nas academias do país, principalmente entre as mulheres que cada vez mais se interessam pelo Futebol.

Vale a pena conferir!

Comente

Últimas