Alongamento a dois

Alongamento a dois

Ambos sentados de costas. Um estende as pernas e projeta o corpo para frente com a coluna reta. O outro empurra devagar o companheiro, ajudando no alongamento das coxas, pernas e costas deste. Mantenha o seu companheiro sempre em posição confortável, sem exagerar no suporte.

Alongar é sempre gostoso e além de fazer muito bem ao corpo, traz um enorme bem estar.

Já dissemos anteriormente que para se ter músculos saudáveis e evitar lesões é necessário trabalhar força, resistência e flexibilidade.

Os alongamentos relaxam os músculos, principalmente depois dos exercícios.

Além disso, aquecem o corpo para outros exercícios, aumentam a força, a resistência e a flexibilidade destes, aumentam a mobilidade articular, facilitam os movimentos do dia-a-dia, melhoram o fluxo sanguíneo, aliviam a tensão do corpo e da mente, aumentam a consciência corporal e melhoram a postura, entre outros benefícios.

Devido a importância de fazer esta deliciosa atividade, elaboramos uma série de alongamentos para ser feita a dois. Desta forma, os exercícios ficarão ainda mais prazerosos.

Dicas:

- Não prenda a respiração durante os exercícios. Inspire e expire lentamente.

- Respeite o seu limite e do seu companheiro. Alongue ao máximo

do movimento e permaneça sem dar trancos. Relaxe o corpo. Não é necessário forçar demais. O alongamento dói um pouco, mas

não exagere.

- Não faça movimentos bruscos.

- Segure cada posição por 30 segundos.

- Em alguns exercícios você irá alongar juntamente com o seu companheiro em outros, alongue os dois lados do corpo (ex: perna direita e esquerda) ou termine um exercício para que depois o seu companheiro alongue você.

- Concentre-se na postura correta dos exercícios.

- Faça alongamentos regularmente, antes e depois de qualquer exercício e se possível, faça aulas de alongamento de 2x a 3x por semana ou os exercícios sugeridos abaixo, também de 2x a 3x por semana.

- Enquanto uma parte do corpo está sendo alongada, relaxe o resto, evitando contrações.

Experimente! Você vai adorar.

Segurem 30 segundos cada posição.

Troquem de função novamente.

     

Comente

Últimas