Alongamento com a Fit Ball

Alongamento com a Fit Ball

Sentada de frente para a bola. Afaste as pernas e segure a frente na bola, alongando a parte interna das coxas.

Entre outras modalidades, o equipamento também pode ser usado para alongar-se antes das atividades físicas.

A Fit Ball ou bola suíça foi criada nos anos 70 por fisioterapeutas na recuperação de vítimas que sofriam de hemiplegia, disfunções neurológicas, paralisia cerebral, lesões musculares e articulares, elas foram incorporadas primeiro às aulas de alongamento, em seguida nas aulas de ginástica localizada e agora com seu próprio método de treinamento, o Fit Ball. O sucesso foi tão grande, que os profissionais da Educação Física também começaram a trabalhar com ela visando:

  • Melhora do sistema cardiovascular;
  • Fortalecimento e tonificação dos músculos, principalmente os músculos abdominais;
  • Melhora o equilíbrio, a coordenação, a concentração e a velocidade dos reflexos;
  • Queima calórica;
  • Eliminação do estresse;
  • Prevenção de dores na coluna e melhora postural;
  • Adaptação de vários exercícios, tornando-os mais fáceis ou difíceis de acordo com o objetivo.
  • As bolas têm uma tolerância de peso de 300kg, são feitas de PVC e em tamanhos diferentes. A bola de 65 cm de diâmetro apresenta um bom tamanho para fazer os exercícios que iremos sugerir.


    Há muitos sites na Internet que falam sobre a Fit Ball, incluindo empresas que vendem a bola. Mas ela também pode ser comprada em lojas de esportes.

    Como o alongamento é essencial para quem pratica esportes, fortalecendo a musculatura (já que um músculo forte é também um músculo flexível) e evitando lesões, preparamos para vocês, mais uma opção de fazer alongamentos, agora, com a ajuda da Fit Ball:

    Observações:

  • Inspire pelo nariz e expire pela boca o tempo todo. Nunca trave a respiração.
  • Permaneça em cada posição por 30 segundos.
  • Coloque uma música relaxante e se concentre na parte do corpo que você está alongando, tentando relaxar esta musculatura.
  • Você poderá fazer estes exercícios de 3x a 7x por semana.
  • Faça os exercícios descalça para não escorregar.
  • Comente

    Últimas