Alongamento em casa

Alongar deixa postura mais bonita e até pode ajudar a diminuir a barriguinha
Alongamento em casa

Há pouco tempo muitos especialistas começaram a questionar a importância do alongamento e em qual momento devemos fazê-lo. O que não podemos contestar é a importância do alongamento para melhorar a postura, independente de fazermos antes ou depois da musculação.

Alongar deixa postura mais bonita e, às vezes, diminui a percepção que temos de uma "barriguinha" apenas por posicionar melhor os órgãos e a coluna. Sou fã dos alongamentos, já acordo me espreguiçando e sei que os benefícios são sentidos logo no primeiro mês.

Se você quer trabalhar a sua flexibilidade, pesquisas apontam que é melhor não fazer isso num momento isolado, ou seja, não fazer aqueles alongamentos básicos durante 30 segundos antes e/ou depois do treino, mas separar um tempo na sua agenda apenas para os alongamentos pela manhã, à tarde ou à noite - o importante é priorizar o alongamento para obter bons resultados.

Para o seu alongamento em casa você vai precisar de um colchonete ou uma toalha mais macia dobrada em dois. Se optar por uma sessão mais longa e caprichada, fique de 30 segundos a 1 minuto em cada posição. Para realmente conseguir ganhos e tornar a musculatura mais flexível é necessário mais tempo do que aqueles 20 segundos básicos que você ouve por aí.

Se for fazer antes ou depois da musculação use os mesmo exercícios apenas reduza o tempo para uma média de 30 segundos.

Separe um tempo para cuidar de você!

Mãos à obra:


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