Aquecimento e alongamento para espantar o frio

Aquecimento e alongamento para espantar o frio

Em pé, flexione uma das pernas e leve a outra estendida para frente. Segure o pé, alongando o braço e também a perna. Segure por 30 segundos e troque o lado, segurando-o também por 30 segundos.

No frio os músculos se tornam menos elásticos. A incidência de lesões é maior no frio do que no calor.

Mas sempre há a necessidade de fazer um bom aquecimento e um bom alongamento antes de iniciar qualquer atividade física e também de fazer um bom alongamento depois.

O aquecimento e o alongamento preparam o corpo, incluindo os músculos e as articulações, para a atividade a ser feita, principalmente se esta atividade for intensa. Depois da atividade, os alongamentos ajudam a relaxar a tensão sofrida pela musculatura.

Lembrando que um músculo forte é um músculo resistente e flexível, é muito importante se dedicar a estes exercícios, incluindo-os no seu programa. Bastam 10 minutos bem feitos para evitar grandes problemas.

Veja abaixo alguns benefícios destas atividades:

  • Aumento da mobilidade articular;
  • Aumento da temperatura corporal e dos tecidos;
  • Aumento do fluxo sanguíneo nos músculos;
  • Diminuição da tensão muscular;
  • Reduz o risco de lesão muscular;
  • Interfere no desempenho da atividade a ser feita;
  • Relaxa a musculatura entre outros.
  • Você pode começar pelo aquecimento, depois passe para os alongamentos e para a atividade que pretende fazer que pode ser aeróbia ou anaeróbia. Não se esqueça dos alongamentos finais. Desta forma, você aumenta o seu pique e o seu corpo agradece.

    Espante o frio com o aquecimento correto.

    Alongue e aqueça seus músculos.

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