As mulheres vão à luta

As mulheres vão à luta

Lutar sempre foi coisa para homem. Mulher quando se exaltava e entrava numa briga geralmente acabava usando a tática do tapa na cara ou dos puxões de cabelo no adversário.

Mas os tempos mudaram e as mulheres também! Mais decididas, independentes, seguras e fortes elas estão colocando até homem para correr por meio das técnicas de artes marciais. Mas este não é o único motivo pelo qual a procura por aulas de defesa pessoal e artes marciais tem aumentado. Esse crescimento também ocorre por esses cursos garantirem um excelente condicionamento físico.

As academias que antes tinham um cardápio restrito as modalidades como Karatê e Judô, hoje apresentam cada vez mais opções diferentes.

Entre as aulas mais procuradas estão:

-Boxe;

-Jiu-Jitsu;

-Tae Kwon Do;

-Capoeira;

-Jet Kun Do;

-Kickboxing;

-Kendô;

-Mauay Thai;

-Kung Fu.

Nesta matéria, vamos conhecer um pouco do Boxe, Do Jiu-Jitsu e do Tae Kwon Do.

Boxe

Nesta aula, você pode ou não ter contato com o adversário, dependendo do seu objetivo e do tipo de treinamento. As aulas incluem um trabalho de pular corda, esmurrar acolchoados e sacos de areia, trabalho de corrida e exercícios localizados entre outros. O treinamento pode ser feito individualmente, em duplas ou em conjunto e tem períodos de baixa, média e alta intensidade. Os socos e chutes são trabalhados durante toda a aula, aperfeiçoando a coordenação, o ritmo, a resistência muscular, a flexibilidade e o condicionamento cardiorrespiratório, além de grande queima calórica.

Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu combina o combate corpo-a-corpo do Judô, com os chutes e socos do Tae Kwon Do e, dependendo da aula, as armas do Kendô. São usadas técnicas de imobilização e de golpes. Também incluem um trabalho de corrida, exercícios localizados, corda e outros, desenvolvendo basicamente os mesmos benefícios do Boxe e do Tae Kwon Do. No Jiu-Jitsu é exigido um grande condicionamento físico, pois as aulas são de grande intensidade. Também há uma queima calórica considerável.

Tae Kwon Do

Esta é uma prática muito dinâmica, onde são combinados movimentos de Karatê, Judô e do Boxe Tailandês. A aula começa com um aquecimento e depois o treinamento e a luta. Esta dura em média de 60 a 90 minutos, dependendo do nível de aula. As aulas alternam baixa, média e grande intensidade. Também garantem benefícios para a parte muscular, cardiorrespiratória, desenvolvendo a coordenação e a flexibilidade.

Com essas atividades você queima em média 600 calorias por hora e deve ser feita por pessoas com médio ou bom condicionamento. Se você é iniciante, procure se adaptar as aulas de musculação, flexibilidade e as atividades aeróbias, antes de freqüentar as aulas acima.

Comente

Últimas