Atividades com Peso

Atividades com Peso

Ao contrário do que muitos pensam, fazer atividades físicas com peso, como é o caso da musculação, é muito menos nocivo a saúde do que alguns exercícios com nomes difíceis nas academias.

O trabalho com peso pode ser indicado para qualquer pessoa, respeitando a individualidade e os limites de cada um. Os exercícios com peso trazem ótimos resultados para melhorar a qualidade de vida, já que fortalecem os músculos e proporcionam um equilíbrio mais acentuado do corpo.

A grande vantagem dos exercícios com peso é que eles se moldam de acordo com a capacidade individual e a medida que o músculos vão se fortalecendo, a carga pode ser aumentada.

Com este tipo de treinamento os músculos podem ser trabalhados separadamente ou em grupos musculares. Os exercícios com peso são considerados do tipo anaeróbio e devem ser praticados de forma lenta e gradual para estimular o aumento da força e da massa muscular.

As pessoas que praticam atividades com peso, se tornam mais fortes e com mais capacidade de executar tarefas com esforço menor que as menos condicionadas. As tarefas diárias serão de baixa intensidade para os mais fortes e de alta intensidade para os mais fracos.

Para quem quer tornear e modelar o corpo, o trabalho de musculação acaba sendo o melhor caminho para chegar ao corpo desejado com curvas delineadas e aquela rigidez apreciável eliminando a flacidez dos músculos.

Bem agora você já sabe que musculação é para quem quer ficar bem e saudável e não só para ficar com aqueles corpos enormes parecendo o incrível Hulk.

Procure sempre a orientação de um profissional de educação Física.

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